Topo

Bela Gil revela ter pretensões eleitorais: 'Me filei ao PSOL'

Bela Gil comentou  - Ricardo Borges/Folhapress
Bela Gil comentou Imagem: Ricardo Borges/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 10h53

Bela Gil abriu o jogo sobre suas pretensões eleitorais. A chef comentou que pensa em uma candidatura, mas que agora não é o momento exato.

"Eu me filei ao PSOL, mas não penso em me candidatar agora. O ambiente político está muito dividido, muito briguento. Não tem conversa, nem diálogo. Meu marido (o designer João Paulo Demasi, o JP) é candidato a vereador por São Paulo. Achei ótimo, precisamos de pessoas que nos representem. Mas, para mim, ainda não chegou a hora", disse ela em entrevista ao jornal O Globo.

Sobre esse ambiente político conturbado, Bela não acredita muito na melhora, mas faz um desejo: "Só espero que a gente não veja mais a cara do Bolsonaro daqui a dois anos".

Ainda durante a entrevista, a filha de Gilberto Gil deu sua opinião sobre o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles.

"O ministro é de um outro tempo, né? A geração dos meus filhos já é mais consciente. Vejo muitas crianças e adolescentes adotando uma dieta mais ecológica. Já faz parte da cultura falar de vegetarianismo, de sustentabilidade, de aquecimento global. Minha filha, por exemplo, tem 12 anos e, daqui a pouco, vai menstruar. Para ela não existe outra opção do que usar uma calcinha absorvente ou um absorvente de pano", disse.

A chef acaba de lançar o livro Simplesmente Bela. Na obra, a chef ensina preparos caseiros, não só de comida. Tem de fórmula de desinfetante e amaciante a máscara capilar antipiolho e farofa com folhas de beterraba e castanhas.