Atores de 'Vingadores' saem em defesa de Chris Pratt após polêmicas
Após ser alvo de críticas, Chris Pratt está recebendo o apoio de diversos artistas de Hollywood. O ator foi acusado de participar de uma congregação cristã LGBTfóbica nos Estados Unidos e, além disso, outros usuários também chamaram atenção pelo fato de que o artista utilizou-se dos jargões das eleições presidenciais dos Estados Unidos para convocar os fãs para votarem em "Onward" — animação estrelada pelo ator de "Guardiões da Galáxia" — no People's Choice Awards, o que foi entendido como um desmerecimento dos esforços da corrida eleitoral.
As críticas emergiram após uma produtora de televisão compartilhar a foto de quatro "Chris" de Hollywood: Hemworth, Evans, Pine e Pratt, brincando que um deles teria que "ir embora". O tweet acabou viralizando e movimentando os comentários sobre o ator nas redes sociais.
Robert Downey Jr. foi um dos artistas que se pronunciaram na tarde de hoje defendendo o colega.
"Que mundo ... Os 'sem pecado' estão atirando pedras em meu irmão, Chris Pratt... Um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão... E ele acabou de se casar em uma família que dá espaço para o discurso civil e (só para deixar registrado) insiste no servir como o de maior valor. Se você tem problemas com Chris... Eu tenho uma ideia nova. Exclua suas contas de mídia social, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe com eles e, em seguida, celebre sua humanidade ...", escreveu.
O roteirista e diretor James Gunn, que trabalhou com Pratt nos dois filmes estrelados pelos Guardiões da Galáxia, também saiu em defesa do ator. "Muitos atores são legais apenas com pessoas no poder. O que importa para mim é como as pessoas tratam os membros da equipe, a equipe de espera e os fãs. E Chris Pratt é sempre muito gentil com essas pessoas, e essa é uma das razões pelas quais eu o amo."
Mark Rufallo também se posicionou. "Vocês todos, Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não é abertamente político como regra. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora."
Katherine Schwarzenegger, mulher do ator, também escreveu um comentário sobre a situação na noite de ontem em uma página de notícias.
"É realmente disso que precisamos? Há tanta coisa acontecendo no mundo e as pessoas estão lutando de muitas maneiras", defendeu. "Ser mau é tão ontem. Há espaço suficiente para amar todos esses caras. Amor é o que todos nós não precisamos de maldade e intimidação. Vamos tentar isso."
Apoio desigual
Apesar do pronunciamento dos astros, diversos fãs do universo de super-heróis têm chamado atenção para a diferença no tratamento que os artistas estão dando para as polêmicas que envolvem Chris Pratt. De acordo com alguns admiradores, Hollywood não apresentou o mesmo apoio quando Brie Larson foi criticada ao assumir o papel de "Capitã Marvel".
"Brie Larson foi atacado durante meses e meses por milhões de homens. Ameaças de morte, assédio constante e sexismo eram jogados nela para cada movimento que ela fazia ... A ponto de eu achar que ela desistiria da Marvel. Mas Mark Ruffalo fala quando o maga [em referência ao slogan de Donald Trump em 2016, 'Make American Great again'] Chris Pratt recebe algumas críticas", escreveu um usuário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.