Topo

Emicida já foi barrado com arma falsa em Portugal: 'Ideia de jerico'

Emicida no Que História É Essa, Porchat? - Reprodução/vídeo
Emicida no Que História É Essa, Porchat? Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

21/10/2020 00h08

Emicida revelou que durante a sua primeira grande turnê pela Europa, passou por um apuro em Portugal. O rapper comprou uma arma falsa e foi barrado no aeroporto de Lisboa, quase perdendo o voo de volta para o Brasil.

No "Que História É Essa, Porchat?" desta terça (20), ele contou: "Fizemos shows em vários países e quando chegamos na cidade de Colônia, na Alemanha, durante um passeio turístico eu entrei em uma loja de souvenir que vendia réplicas de armas, e resolvi comprar uma para impressionar a minha filha".

Segundo o artista, a réplica era de uma arma de fogo antiga, do século XVIII, de madeira e sem furo no cano. "Eu pensei, vou falar para a minha filha que aquela arma era dos nossos antepassados. Eu criei toda uma história [na cabeça] para chegar em casa e enganar a minha filha com a história daquela arma", disse.

Após adquirir o souvenir, Emicida continuou viajando pelo velho continente com o objeto dentro da mochila, inclusive nos voos internos e sem que nada acontecesse. No entanto, na hora de pegar o avião de volta ao Brasil, ele resolveu despachar a "arma" na mala.

"Cheguei cedo ao aeroporto, fiz o check-in e despachei a mala. De repente, estava eu ali comprando os meus azeites, os meus chocolates e ouvi chamarem o meu nome no alto-falante", relembrou o cantor que pensou que não fosse com ele, e sim com outra pessoa com o mesmo nome. Mas, quando repetiram várias vezes o chamado, informando o número do voo, ele percebeu que tinha algo errado.

Ao se apresentar no local onde estava sendo requisitado, o brasileiro, que logo 'se ligou' que o problema era, provavelmente, por causa da réplica de arma em sua mala, precisou entrar em um carro e foi levado por um funcionário do aeroporto até a polícia.

"Meu parceiro, nessa hora eu fiquei com o corpo gelado. Eu não precisava disso e pensei: 'e agora, como vou explicar para os caras que aquilo é uma réplica? Os caras vão me prender em Portugal", exclamou ele.

"Eu não fazia a menor ideia de onde estávamos indo e faltava trinta minutos para o meu voo sair", disse o autor dos hits "Hoje Cedo" e "AmarElo" em tom de desespero.

Chegando a um dos galpões do aeroporto, o oficial de polícia apareceu e fez o rapper abrir a mala para analisar o objeto. "Eu já estava bravo e desesperado. Eu queria pegar a arma e jogar no lixo, não queria mais levar aquele barato para São Paulo, não. Por que eu fui ter essa ideia de jerico, hein?", questionou a si mesmo.

Ao perceber que a arma era uma réplica, o policial liberou o músico para embarcar rumo ao nosso país, mas antes pediu para ele cantar alguma coisa. "E foi assim que descobri que eu tinha fã em Portugal", finalizou Emicida.

O "Que História É Essa, Porchat?" é exibido às terças-feiras às 22h30, na GNT.