Topo

Roberto Cabrini é contratado pela Record TV para o 'Domingo Espetacular'

Roberto Cabrini acertou um novo contrato com a Record TV - Divulgação
Roberto Cabrini acertou um novo contrato com a Record TV Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 13h03Atualizada em 21/10/2020 13h55

A RecordTV anunciou hoje a contratação de Roberto Cabrini. Ele retorna à emissora para atuar apresentando matérias exclusivas e investigativas no programa "Domingo Espetacular". Segundo a assessoria de imprensa informou ao UOL, ainda não há data definida para que a primeira reportagem do jornalista vá o ar.

"Sinto-me privilegiado em voltar e dar continuidade ao meu trabalho no jornalismo investigativo em uma emissora que, além de ser fundamental em minha história, valoriza, como nenhuma outra, a grande reportagem", considerou Cabrini, que tem mais de 40 anos de carreira.

Em conversa breve com o UOL, o jornalista também falou sobre a nova fase e relembrou o fato do Conexão Repórter, atração que comandava no SBT, ser recordista de prêmios em um momento que considera ser um "ciclo vencedor".

."Depois de um ciclo tão vencedor como este que passei é um grande privilégio poder voltar a Record em um momento de tamanha valorização das grandes reportagens e de muitos projetos em ebulição", falou.

O jornalista ainda lembrou com carinho quando fala da antiga emissora. Cabrini disse que o SBT tentou a sua permanência, mas ele achou que já tinha feito sua parte no ciclo de dez anos em que foi muito feliz no canal de Silvio Santos.

"Cabrini é um dos jornalistas mais premiados e respeitados do país. Muitos dos seus furos de reportagem impactaram a sociedade de forma profunda. Este também é o DNA do jornalismo da Record TV, procurar a notícia onde ela estiver, prestar serviço e informar os brasileiros com precisão e correção. Cabrini irá colaborar muito com o jornalismo verdade da Record TV", afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora.

Em regime de corte de gastos, o SBT oficializou na última semana o encerramento do contrato de Cabrini com a emissora. O UOL havia adiantado, então, que o jornalista voltaria para a RecordTV, informação que foi anunciada oficialmente hoje.

Nos 11 anos em que ficou no SBT, o jornalista, de 60 anos, conquistou o Prêmio Esso, o República, o Troféu Imprensa, o Prêmio Vladimir Herzog, o APCA e o Prêmio Comunique-se (considerado o Oscar do jornalismo no Brasil) na categoria repórter de mídia falada.

Roberto Cabrini começou a trabalhar como jornalista aos 16 anos, em uma rádio e em um jornal local de Piracicaba (SP). No ano seguinte, foi contratado pela TV Globo, tornando-se o mais jovem repórter do telejornalismo de rede da história do Brasil. Sua passagem anterior pela Record TV foi entre 2008 e 2009, com o programa de reportagens investigativas "Repórter Record".