Príncipe Harry admite que 'não tinha ideia' do racismo inconsciente
O príncipe Harry falou sobre como sua convivência com sua mulher, Meghan Markle, mudou sua visão sobre o racismo. O duque de Sussex comentou o assunto em conversa com Patrick Hutchinson, ativista do movimento "Black Lives Matter", em vídeo para a GQ.
"Você realmente não pode apontar o dedo, especialmente quando se trata de preconceito inconsciente. Mas, uma vez que você perceba ou se sinta um pouco desconfortável, então é sua responsabilidade sair e se educar, porque a ignorância não é mais uma desculpa", disse.
Ele ainda admitiu que sua educação privilegiada como membro da família real britânica significava que ele "não tinha ideia" da existência do racismo inconsciente.
"Racismo inconsciente, pelo meu entendimento, tendo a educação que tive, eu não tinha ideia do que era. Não tinha ideia que existia", completou.
Harry também contou que levou muitos anos para reconhecer a existência do problema.
"Por mais triste que seja, demorei muitos, muitos anos para perceber isso, especialmente depois de viver um dia ou uma semana no lugar de minha esposa", considerou.
O príncipe Harry e Meghan Markle têm falado muito sobre racismo nos últimos meses. Em outra entrevista recente, os dois pediram o fim do "racismo estrutural."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.