Topo

Kanye West vota em si mesmo nas eleições dos EUA: 'Continue acreditando'

Kanye West compartilhou fotos nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Kanye West compartilhou fotos nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2020 19h30

Kanye West, que lançou uma candidatura presidencial independente no início deste ano, votou em si mesmo durante as eleições presidenciais nos Estados Unidos e registrou o momento pelas redes sociais. De acordo com as suas publicações, esta seria a sua primeira participação em uma eleição.

"Continue acreditando no Kanye 2020. Obrigado Jesus Cristo", escreveu ele no Twitter, onde compartilhou um vídeo durante sua votação.

Posteriormente, o músico compartilhou um segundo vídeo de sua cédula sendo digitalizada, que ele chamou de "o primeiro voto da minha vida". "Estamos aqui para servir. Nós oramos por todos os líderes no mundo".

Kanye West concorre à presidência pelo partido próprio, batizado de Birthday Party (um trocadilho com a palavra "Party", que pode ser entendida como "partido" ou como "festa" na língua inglesa). Apesar de se posicionar como uma terceira via na eleição presidencial entre Joe Biden e Donald Trump, West não pode aparecer em todas as cédulas de votação do país, já que a campanha do rapper perdeu prazos de inscrição em vários territórios.