Topo

Borat de 'Amor & Sexo' diz que socorria vítima quando foi baleado

Bruno Miranda, o Borat, reaparece com figurino do personagem para a nova temporada do "Amor E Sexo"  - Reprodução/Instagram/BrunoMiranda
Bruno Miranda, o Borat, reaparece com figurino do personagem para a nova temporada do "Amor E Sexo" Imagem: Reprodução/Instagram/BrunoMiranda

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 20h33

Bruno Miranda, conhecido como o Borat de "Amor & Sexo", deu detalhes do momento em que foi baleado no Rio de Janeiro na última quarta-feira (25). O assistente de palco de Fernanda Lima teve que passar por uma cirurgia de emergência e ficou internado em estado grave na CTI do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

"Estava indo malhar quando vi o acidente e saí correndo para ajudar. Ajudei as pessoas dos dois carros. Logo em seguida, veio uma outra pessoa, acusando o motorista de passar por ele em alta velocidade. O motorista revidou, xingou a esposa do rapaz e já foi para cima do cara dando chutes e socos. Eu estava na calçada, no telefone, ligando para o bombeiro, quando o cara já caiu no chão, e o motorista deu o tiro", contou Bruno à ÉPOCA.

O artista ainda revelou que se dirigiu aos carros das vítimas para certificar de que elas estariam bem. "Quando ele fez o disparo, eu estava um pouco atrás, na calçada, falando ainda com o bombeiro. Não era para pegar em mim, mas acabou pegando. E eu, no telefone com o 193, falei para eles: 'eu tomei um tiro, eu tomei um tio, me ajuda, manda uma ambulância'", afirmou.

A bala que atingiu o ator teria partido de um policial militar. Segundo informações da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, "uma arma foi apreendida e o policial foi encaminhado para a 16ª DP por equipes da Operação Recreio Presente". A instituição ainda afirmou na ocasião que o policial em questão havia sido encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Militar e seguirá preso à disposição da Justiça.

Bruno Miranda chegou a receber uma bolsa de colostomia para apoiar no tratamento. Hoje, o artista compartilhou um vídeo caminhando no quarto, mostrando significativa melhora do seu estado de saúde. Segundo o comunicado publicado em suas redes, Bruno está lúcido, orientado, respirando em ar ambiente e deve receber alta para a enfermaria.