Topo

Apresentador de filiada da Globo é demitido por expor mulher nua nas redes

Waldemar Neto foi demitido da TV Anhanguera por vazar imagem de uma mulher nua na função stories do Instagram - Reprodução/Instagram
Waldemar Neto foi demitido da TV Anhanguera por vazar imagem de uma mulher nua na função stories do Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

08/12/2020 09h49

Waldemar Neto, conhecido pelo nome artístico de Seu Waldemar, apresentador do programa 'No Balaio' (TV Anhanguera, filiada da TV Globo em Goiás), foi demitido pelo canal depois de expor uma mulher nua nas redes sociais. A atriz Ana Clara Paim, sua colega na atração, publicou um vídeo criticando sua ação.

O vídeo de Waldemar foi publicado no último fim de semana na função stories do Instagram. O humorista gravou, do celular, uma mulher nua, que aparentemente não percebia estar sendo filmada. Além de dar zoom nas partes íntimas da jovem, mostrou seu rosto.

Ana Clara Paim, colega de elenco do humorista em "No Balaio", disse que não é mais amiga de Waldemar e afirmou que não pretende "passar pano" para ele. Ela criticou o que chamou de "masculinidade tóxica" e pediu que mulheres denunciem casos como esse.

"Homens, escutem quando a gente diz que tal coisa é assédio. Esse 'mimimi' é necessário para que a gente perceba que esses episódios são retrato de uma cultura escrota que a gente está conseguindo mudar por ter voz. Meninas, saibam que esse tipo de atitude, embora seja recorrente, não deve te deixar com vergonha. Quem tem de ter vergonha é quem faz. Não se calem, denunciem", pediu a atriz.

A nota da filiada da TV Globo publicada na noite de ontem, informando o desligamento do humorista, diz:

"A TV Anhanguera vem a público informar que repprova de forma veemente a publicação do 'seu Waldemar' exposta recentemente em seu perfil particular de rede social, deixando claro que tal comportmento é injustificável e completamente contrário aos princípios éticos do Grupo Jaime Câmara e por este motivo, o contrato de prestação de serviços com o seu Waldemar está interrompido".

Waldemar foi procurado pelo UOL após a demissão, mas não respondeu a reportagem.