Topo

Lambança da RecordTV marca adeus da prova do fazendeiro de 'A Fazenda 12'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 07h12

O clima de despedida da última prova do fazendeiro de "A Fazenda 2020" foi trocado por irritação e críticas dos peões por novo erro da produção do reality show da RecordTV na condução da atividade.

A madrugada de hoje ficou toda focada no desfecho do novo e último fazendeiro da casa. Inicialmente, Jojo Todynho foi declarada a ganhadora da prova, porém, uma reclamação de Lipe Ribeiro fez a direção do programa rever a resultado. Com um erro apontado, somente Stéfani Bays e Jojo Todynho retornam a disputa do posto e a digital influencer levou a melhor.

A prova

Identificados por cores, Jojo, Lipe e Stéfani tinham que passar por um circuito obstáculos giratórios para buscar as bolinhas que estavam de um lado do fazendão, e arremessar nos alvos que estavam do outro. O objetivo era acertar as placas coloridas. O peão que sobrasse com a sua cor no painel seria declarado o último fazendeiro da temporada.

As cores

Jojo Todynho ficou com a cor amarela, Lipe Ribeiro com a cor verde e Stéfani Bays a cor roxa. Ou seja, cada um devia atacar a cor dos outros para conseguir se tornar o 'todo poderoso' do fazendão.

Olimpíadas do Fazendão

O circuito de obstáculos giratórios rendeu cenas hilárias dos peões sendo derrubados. Mion até brincou imitando o apresentador Fausto Silva, da TV Globo.

Meu Deus do Céu. Isso aqui tá mais pra Olimpíadas do Fazendão. Oh, louco".

Guerra?

Durante a prova, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays deixaram Jojo Todynho de lado e focaram em se atacarem pelo posto de último fazendeiro do reality show.

Vitória suspensa

Lipe Ribeiro havia sido o primeiro peão a ter todas as cores quebradas do painel, mas Mion não foi avisado pela produção o empresário seguiu na prova e tirou Stéfani Bays da disputa. Assim, Jojo Todynho foi declarada vencedora por ter sido a sobrevivente da prova.

A Fazenda 2020: Jojo Todynho na última prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Jojo Todynho na última prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/RecordTV

Logo após o comunicado de Mion, Lipe Ribeiro alertou que houve um erro por ele ter entendido que havia tirado Stéfani da prova e a peoa reclamou que também havia eliminado o empresário da dinâmica.

Assim, Marcos Mion entrou na sede e informou aos peões que a vitória de Jojo Todynho havia sido suspensa até uma revisão da produção do reality "A Fazenda 12".

A direção e produção estavam checando a prova e pra não cometer injustiça não vamos abrir a votação ainda. Existem outros fatores a serem checados além do que a gente checou no intervalo. Portanto, a gente vai seguir num movimento interno de checar e rechecar e não cometer nenhuma injustiça. Voltamos na madrugada para dar o veredito. É isso que vai acontecer".

Divergências

Após o anúncio de Mion, Jojo Todynho, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays apresentaram versões do que haviam ter entendido da prova. A funkeira diz que havia ouvido que a cor que sobrasse da gincana seria o novo fazendeiro.

O que aconteceu? O Lipe mirou na Teté e ela nele. Eles ficaram na rivalidade entre os dois e sobrou a minha cor. Sobrou 4 minha e 1 dela. A cor que sobrasse era o fazendeiro".

Já a digital influencer e o empresário, alegaram que tinham entendido que quem derrubasse primeiro a cor de um outro peão seria o vencedor da prova.

"Não. A gente não ficou em rivalidade. A gente entendeu o quê? Que quem derrubasse a cor primeiro seria o fazendeiro. Aí, ele começou a mirar na cor roxa, que era minha e eu na cor verde", contou Stéfani.

"A gente entendeu o quê? Quem mirava numa cor eliminava o outro. Ele ficou mirando na roxa e eu na verde. Eu pensei: 'eu derrubei todas as verdes e pensei que ele falaria que eu seria uma nova fazendeira'. Aí, ele falou que a cor amarela sobrou e a Jojo era a nova fazendeira. A gente pediu explicação da prova", explicou Lipe.

A Fazenda 2020: Peões comentam sobre confusão da prova do fazendeiro - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Peões comentam sobre confusão da prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/Playplus

Web pistola

Os fãs do reality show da RecordTV recorreram as redes sociais logo após a lambança na prova do fazendeiro e detonaram o erro da produção. Afinal, além de Lipe Ribeiro ter ficado no jogo mesmo eliminado, houve um entendimento diferente das regras da dinâmica entre peões.

A Fazenda 2020: Lipe na última prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Lipe na última prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/RecordTV

Boninho de olho?

José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, usou as redes sociais, na madrugada de hoje, para fazer uma postagem um tanto quanto polêmica aos olhos dos fãs dos realities 'BBB', da TV Globo, e 'A Fazenda', da RecordTV.
Estou torcendo pra janeiro chegar logo".
Logicamente, a postagem do diretor da TV Globo feita na sequência de um erro da emissora rival em um reality show fez a web entender que há uma alfinetada. Afinal, segundo o colunista Fefito, do UOL, o "BBB 2021" está com data de estreia prevista para o dia 25 de janeiro.
Boninho no 'BBB 20' - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Boninho no 'BBB 20'
Imagem: Reprodução/TV Globo

Clima de tensão

Ao longo da madrugada, Jojo Todynho foi deitar pelo cansaço físico da prova, enquanto Stéfani Bays e Lipe Ribeiro ficaram confabulando novas situações que poderiam mudar o resultado da prova.

Posicionamento da produção

Os peões foram chamados de volta ao local de prova para analisar junto com Mion as imagens da prova e ficou definido que Lipe Ribeiro foi o primeiro eliminado e estava fora de ação. Assim, a disputa pelo posto de fazendeira da semana ficou entre Jojo e Stéfani.

Aviso de desistência

Após ser informada que teria de voltar a correr dentro do circuito, Jojo Todynho alegou estar cansada do esforço físico da primeira prova que e sugeriu entregar a vitória a Stéfani Bays.

Deixa a Stéfani ser a fazendeira porque eu não tô me sentindo bem. Eu fui fazer medicação. Deixa ela ser fazendeira então".

"Pega as duas bolinhas e vai andando, ela pode errar as dela e vê o que acontece. Você só precisa acertar uma", pediu Lipe. "Jojo, você que sabe. A gente está com a prova de onde parou. Eu te sugiro tentar. A Stéfani pode errar e até quebrar a cor dela", acrescentou Mion.

Última prova do fazendeiro

Jojo Todynho foi convencida por Mion e Lipe a tentar lutar pelo posto de fazendeiro e enfrentou Stéfani Bays no campo de prova.

Stéfani Bays é a última fazendeira de 'A Fazenda 12'

Após perder todas as provas disputadas ao longo da 12ª temporada, Stéfani Bays conseguiu quebrar as duas cores amarelas de Jojo Todynho e conquistou o posto de dona do chapéu do poder.

Fazendeira tá on!

Emocionada com a vitória no momento decisivo do jogo, Stéfani Bays entrou na sede aos berros comemorando o triunfo na prova.

A fazendeira chegou. Meu Deus".


Boa sorte, Jojo!

Biel deixou a rixa com a funkeira de lado e deixou sorte na luta para escapar da 13ª roça de "A Fazenda 12".

Teté super feliz!

Dona do chapéu do poder, Stéfani Bays correu pela sede e comemorou a vitória que a garante viva no jogo para a última semana de jogo.

Alô, fãs!

Antes de cair no sono, Lipe Ribeiro teve um momento de reflexão em caminhada pela baia e pediu ajuda de amigos e seguidores par seguir na luta pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Aí, meu Deus. Não quero ver ninguém dormindo. Vamos votar muito. Estamos na reta final. Cheguei até aqui. (...) Aí, fazendola. Me permite ficar mais uma semana, permite. Cheguei tão longe, mas Deus sabe o que faz".

A Fazenda 2020: Lipe Ribeiro pede ajuda do público para fugir da 13ª roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Lipe Ribeiro pede ajuda do público para fugir da 13ª roça
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique na reta final do reality?

Enquete encerrada

Total de 75727 votos
33,43%
Reprodução/RecordTV
33,34%
Reprodução/Playplus
33,23%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto