Topo

Ian McKellen é primeiro astro internacional a tomar vacina contra covid-19

Sir Ian McKellen - Reprodução/Instagram
Sir Ian McKellen Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 06h32

Sir Ian McKellen foi a primeira celebridade internacional a tomar a vacina contra a covid-19, na tarde de ontem. O ator, de 81 anos, é famoso por interpretar Gandalf em "Senhor dos Anéis" e Magneto em "X-Men". Ele disse se sentir "muito sortudo" por ter recebido a primeira dose de duas da vacina.

"É um dia muito especial, estou eufórico. Qualquer um que viveu tanto quanto eu está vivo porque foi vacinado antes. A adesão entre a geração mais velha será de 100 por cento - deveria ser - porque você está tomando não apenas por você mesmo, mas pelas pessoas de quem está próximo - você está fazendo a sua parte pela sociedade", disse, em entrevista ao jornal Evening Standard.

O astro aproveitou para incentivar outras pessoas a repetirem o gesto.

"Eu me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Claro, é indolor, é conveniente. Além disso, entrar em contato com a equipe do NHS e dizer obrigado a eles pelo quão duro eles têm trabalhado é um bônus, eu não hesitaria em recomendar a ninguém", disse.

Sir Ian foi vacinado no Queen Mary's University Hospital em Londres. O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a vacinação, no dia 8.