Topo

Luccas Neto comenta polêmica do irmão: 'Temos opiniões diferentes'

Luccas Neto usou os Stories para esclarecer que pensa diferente do irmão, Felipe Neto - Reprodução/Instagram
Luccas Neto usou os Stories para esclarecer que pensa diferente do irmão, Felipe Neto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/12/2020 12h29

Na noite de ontem, Luccas Neto se pronunciou sobre as polêmicas envolvendo seu irmão. Recentemente, Felipe Neto discutiu com Carlinhos Maia pelo "Natal da Vila", festa que o influenciador organizou durante a pandemia. No começo dessa semana, foi vazado um vídeo em que Felipe aparece jogando futebol com os amigos. Luccas esclareceu que ele e o irmão possuem opiniões diferentes e que acha que a Internet é "um mundo de mentiras".

O Youtuber gravou alguns Stories em seu Instagram onde disse que brigar na Internet não leva ninguém a lugar algum: "Tanta coisa errada acontecendo na rua, tanta violência. Quantos casos de violência tiveram agora no final do ano? É tanta coisa errada acontecendo no mundo. E as pessoas perdem o tempo discutindo e brigando com outras pessoas pela Internet, que é mundo de mentiras e não vai levar ninguém a lugar nenhum, além de alguns likes", afirmou.

Algumas horas depois, Luccas retornou à rede social e esclareceu que a crítica também valia para o seu irmão: "Vou falar uma coisa meio óbvia, mas que algumas pessoas não sabem: eu sou eu e o meu irmão é o meu irmão. Tudo que eu falei nos meus Stories há algumas horas, também servem para o meu irmão. Serve para todo mundo na Internet."

"A minha opinião é que a gente precisa parar de ficar julgando, acusando e de ficar apontando o dedo para as pessoas pela Internet", complementou.

O Youtuber explicou que já conversou inúmeras vezes com Felipe sobre as suas opiniões, mas que isso é algo que ele faz pessoalmente, e não online.

"As pessoas acham que eu estou passando o pano nas confusões do meu irmão", disse, e em seguida, deu um tapa na própria testa, mostrando indignação com a situação.

Luccas aproveitou para se posicionar em relação à quarentena. Ele diz não achar que existe uma "regra" para sobreviver à pandemia, e que todos precisam trabalhar.

"Eu nunca dei a minha opinião sobre a quarentena porque eu acho que as pessoas estão tentando sobreviver do jeito que dá. É uma coisa nova para todo mundo, então não existe um padrão, não existe uma regra para você sobreviver a uma pandemia, porque tá todo mundo precisando trabalhar e sobreviver a tudo isso", afirmou.

Ele contou que as pessoas o confundem com seu irmão a ponto de elogiar sua participação no programa "Roda Viva", que, na verdade, convidou Felipe, um dos entrevistados no programa no mês de maio.

O Youtuber falou ainda que, diferentemente do irmão, nunca se posicionou politicamente, pois acredita que precisaria estudar mais para isso. "Acho que quando têm pessoas que te seguem e você tem que dar a opinião sobre um assunto tão importante quanto política, religião, etc., primeiro você tem que estudar muito para dar a sua opinião. Não é o meu caso, então eu prefiro não opinar", declarou.

Por fim, Luccas falou sobre o seu trabalho no entretenimento infantil e disse que possui mais de cem funcionários que precisam trabalhar.

"Eu já fiz dez filmes em dois anos para crianças. Esse é o meu trabalho hoje e o da minha equipe. São 110 funcionários hoje que estão sobrevivendo e vivendo diante de uma pandemia. Eu não posso deixar parar e nem deixar cair. Minha opinião é muito diferente da opinião de outras pessoas, mas eu não me acho no direito de dar minha opinião. Estou dando agora por causa de toda a polêmica que está acontecendo."

Entenda as polêmicas

A confusão entre Felipe Neto e Carlinhos Maia, teve início na semana passada, quando o Youtuber criticou a festa realizada pelo influenciador e o chamou de 'demonho'. Carlinhos respondeu e foi iniciada uma discussão nas redes sociais.

Os seguidores apontaram hipocrisia no discurso de Felipe, já que Luccas teria realizado um espetáculo com público presencial poucos dias antes. "Eu não sou o meu irmão. Fiquei sabendo agora e tô falando com ele. Mas uma diferença: o público foi impedido de se aglomerar, máscara foi obrigatória e distanciamento de 3 metros. NENHUM caso de contaminação. Mesmo assim, sou contra", afirmou.

Na ocasião, Luccas se pronunciou e disse que o show foi realizado com todos os protocolos de segurança.

No início da semana, foi vazado um vídeo no qual Felipe aparece jogando futebol com os amigos.

O influenciador assumiu que errou e pediu perdão: "Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ninguém e passando álcool em tudo. Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo."