Topo

'Eu era um fantoche, mas porque deixei', diz Xuxa sobre Marlene Mattos

Xuxa - Instagram
Xuxa Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 10h01

Xuxa Meneghel voltou a falar sobre a sua polêmica relação com Marlene Mattos, empresária no início de sua carreira, e não temeu dizer ter sido um fantoche da profissional.

Em entrevista ao jornalista Luis Erlanger, no Instagram, a Rainha dos Baixinhos relembrou os perrengues nos primeiros passos na TV e diz que encarou as dificuldades como um aprendizado para seguir forte.

Passei por alguns perrengues, mas nada que não tenha aprendido. Nos anos 80, era natural a mulher ser colocada como um objeto".

Questionada sobre a diretora Marlene Mattos, com quem coleciona polêmicas e troca de alfinetadas, Xuxa diz que a conheceu nos tempos da extinta TV Manchete.

A Marlene era assistente do [diretor] Maurício Shermann. Quando eu fui para Globo, quis levá-la. Ela foi como produtora porque ela não queria ir como diretora".

Sem papas na língua, a apresentadora de 57 anos afirmou ter sido um fantoche da empresária, mas estava ciente de tudo o que ocorria e o rompimento foi por uma divergência de projetos relacionados ao público infantil.

Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária... Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto. Fui para o Xuxa no Mundo da Imaginação, fiz o XSPB."

Pelé foi o primeiro amor

Na mesma entrevista, Xuxa foi questionada sobre o namoro com Pelé, maior jogador da história do futebol, e confessou ter sido sua primeira grande paixão.

Uma pessoa importante para mim, talvez o meu primeiro amor. Foi uma pessoa que conheci com 17 anos e tive um relacionamento de seis".

Morar fora do Brasil

A Rainha dos Baixinhos também confirmou ter colocado sua mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, à venda. Hoje, ela tem pesquisado casas na Toscana, na Itália, para uma mudança num futuro próximo. A ideia é acertar seus projetos para conseguir bater o martelo sobre saída do Brasil.

Eu tenho que trabalhar, tenho muitos projetos aqui e tenho que ver o resultado desses projetos. Com isso, acho que daqui uns dois anos eu possa dizer para as pessoas: 'olha, isso vai acontecer, isso não vai'. Estou vendo umas casas lindas na Toscana, na Itália. Mas as pessoas estão achando que isso é amanhã, não é. Vão ter que me aguentar um bom tempo ainda".