Topo

Karin Hils fala de bissexualidade e critica 'sistema que adoece' do Rouge

Apesar de negar amizade com ex-colegas do Rouge, Karin Hils destacou respeito entre as integrantes - Reprodução/Instagram/@karinhils
Apesar de negar amizade com ex-colegas do Rouge, Karin Hils destacou respeito entre as integrantes Imagem: Reprodução/Instagram/@karinhils

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 08h51Atualizada em 18/01/2021 08h54

Karin Hils se surpreendeu com a repercussão de sua primeira caixinha de perguntas no Instagram.

A cantora, de 41 anos, não se esquivou de temas polêmicos ao selecionar as dúvidas dos fãs, falando em detalhes sobre sua bissexualidade e sobre os bastidores conturbados do Rouge, fenômeno do qual fez parte no início dos anos 2000.

"Que pergunta? Ué, gente? Tô viva. Para falar a verdade, eu tive mais sorte com menina do que com menino. Conheci mulheres incríveis. E homens fracos", afirmou Karin ao ser questionada sobre possíveis relacionamentos com outras mulheres.

"Nunca fui muito de expor minha vida pessoal. Já amei, já fui muito apaixonada. Sempre fui uma pessoa que gosta muito de gente. Gente inteligente, interessante, que me agrega. Isso [sexualidade] não tem que ser um tabu", completou ela na tarde de ontem, detalhando que teve dois relacionamentos duradouros, de mais de 1 ano, com mulheres.

A cantora ainda comentou a repercussão de uma resposta em que contou que não era amiga de Fantine Thó, Li Martins, Aline Wirley e Lu Andrade, suas ex-companheiras de Rouge.

"Primeiro, eu fiquei chocada, cara. Assim, tanta coisa de fato séria e importante acontecendo nesse mundo, vou dizer agora no Brasil: hospitais em Manaus sem oxigênio, os artistas tendo que se unir para poder ajudar no que era responsabilidade do governo...isso sim deveria ser fórum de discussão, que realmente vale a pena, não o fato de eu ser amiga ou não das meninas, amiga da maneira que vocês esperam", criticou ela.

"Existem dois Rouges", afirma Karin

Apesar de destacar a "expectativa x realidade" da relação das cinco, Karin reafirmou que entende a frustração dos fãs do Rouge, lamentando que elas não tenham conseguido a oportunidade de se aproximar mais durante os anos de banda.

"Vocês viam com quem meus laços eram mais estreitos, de amizade, mas eu queria ter tido a oportunidade, e acho que elas vão concordar comigo, de a gente se conhecer e curtir mais fora do trabalho. Por que são meninas incríveis", afirmou.

"Pode não fazer sentido na cabeça de vocês, mas eu de fato amo elas (sic). Por exemplo, um encontro que pra mim foi inesquecível: uma vez fomos eu, a 'Fanta' e a Li pro show da Katy Perry. Três anônimas, três colegas, três amigas. E foi muito bom conhecer esse lado da 'Fan', mais leve, mais divertido, sem a tensão e a responsabilidade do trabalho. As cobranças, todo aquele sistema que adoece", completou ela.

Karin ainda afirmou que as meninas da banda "passaram pano" para muitas atitudes tóxicas que viveram ao longo dos anos, relatando ainda que "muita gente ficou doente durante o processo" do trabalho musical e que "existem dois Rouges", "o que os fãs guardam no coração" e esse "outro lado".

O grupo Rouge foi formado durante o talent show "Popstars", exibido pelo SBT em 2002.

A banda anunciou a separação em junho de 2006, mas em 2017 as meninas da formação original voltaram para um show especial em comemoração aos 15 anos de surgimento.

No ano seguinte, elas fizeram a turnê "Rouge 15 anos", antes de anunciar uma nova pausa em janeiro de 2019.