Topo

Personal de famosos morre aos 46 anos, 7 meses após se recuperar da covid

Vinicius Boreki

Colaboração para o UOL, de Curitiba (PR)

27/01/2021 14h15

O personal trainer de famosos do universo sertanejo e da televisão Marcos Leandro da Silva, de 46 anos, morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória na última segunda-feira (25), em Goiânia (GO), sete meses após se recuperar do coronavírus.

Apesar de estar com uma tosse persistente ao longo das últimas semanas, o que levou à suspeita de uma reinfecção de covid-19, Marcão, como era conhecido, fez o teste ao ser internado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Aparecida de Goiânia, no último domingo (24), cujo resultado deu negativo.

A noiva dele, Kis Piovesana, conta que o personal vinha se sentindo mal havia alguns dias. "Fazia umas duas semanas que ele não estava bem. Eu estava insistindo para ele ir ao hospital, mas acabou não indo", contou Kis Piovesana, em entrevista ao UOL.

"Ele realmente estava com muita tosse, mas isso se devia ao fato de o coração dele estar inchado, o que estava afetando o seu pulmão", acrescenta.

Marcão teve quadro confirmado de covid-19 há sete meses, mas tinha se recuperado completamente. "Ele teve e se curou. Fez toda a quarentena e o isolamento de 14 dias", revela Kis.

Segundo a noiva, o casal planejava se casar na Croácia. "Fizemos um ano juntos justamente no último dia 25. Minha mudança tinha chegado do Sul, de Guaporé (RS), há uns dias. Estou completamente perdida", lamenta.

Pelo fato de o noivo controlar a alimentação e praticar exercícios físicos com regularidade, Kris diz ter ficado "sem palavras" ao saber a causa da morte.

Em nota oficial, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que ele deu entrada na UPA no último domingo (24) e "apresentou piora em seu quadro clínico ao longo da segunda-feira, evoluindo para a parada cardiorrespiratória".

A causa da morte de Marcão ainda é investigada. "A Secretaria informa que o corpo foi encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) para averiguação da causa do falecimento."

Trabalho com famosos

Marcão costumava postar sua rotina de exercícios no Instagram e sempre registrava cliques com alguns de seus clientes mais famosos, sendo que muitos deixaram uma última mensagem de carinho para o preparador físico.

A cantora Naiara Azevedo postou um vídeo no stories do Instagram. "Quero deixar os meus pêsames e os meus sentimentos à família e amigos. Não dá nem para acreditar. Treinei várias vezes com o Marcão, um profissional incrível", disse.

O cantor Gusttavo Lima, um dos principais clientes e amigos de Marcão, também postou uma imagem ao lado do personal trainer: "Foi você que me ingressou neste mundo de academia. Nunca vou esquecer da minha primeira aula. Meus pêsames à família, você vai fazer muita falta".

O ator Wagner Santisteban, que era orientado por Marcão, comentou na última postagem do personal no Instagram dizendo que "não estava acreditando" e postou uma foto: "Poxa, amigo. Descanse em paz".