Topo

Anitta critica postura de 'cancelamento' no BBB 21: 'Triste e doloroso'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 21h38

Anitta resolveu se pronunciar sobre os recentes acontecimentos do BBB 21 nas redes sociais. A cantora criticou o "cancelamento" dentro e fora do confinamento do reality show, citando as situações enfrentadas por Lucas e Juliette na casa.

"Uma coisa que está me intrigando muito que eu estou vendo na internet. Eu não vou passar pano para ninguém, eu estou tão surpresa quanto vocês com as coisas que eu estou vendo", disse a cantora.

"Eu tô vendo a internet inteira condenar e repudiar um comportamento que é exatamente um comportamento do cancelamento que as pessoas fazem na internet, não que eu apoie - está me dando agonia, angústia de assistir. Até parei de ver."

"Mas só para vocês na internet saberem, essa atitude de se juntar para linchar alguém é a atitude que a internet tem o tempo inteiro com qualquer ser humano que erre na internet. Vocês transformam a vida de qualquer pessoa um inferno, todo mundo se junta para linchar um ser humano por um erro, por uma característica, ou se a pessoa não é do jeito que você esperava que fosse."

Anitta ainda afirmou que não estava assistindo ao BBB 2021 anteriormente, mas que estava acompanhando a casa por meio das redes sociais. "Eu fui assistir só ontem todos os episódios. No início tava todo mundo gostando da Juliette, aí depois já estava todo mundo começando falar mal da Juliette. Só que aí quando todo mundo da casa, quando aquele grupo, se juntou para fazer o mesmo que vocês da internet estava fazendo com a menina, aí vocês não gostaram. Que loucura", criticou.

"O Lucas fez toda aquela loucura na festa, realmente desestabilizou todo mundo psicologicamente, super errada a postura, tava todo mundo na internet já pronto para começar a atacar e linchar ele e quando as pessoas de dentro da casa começaram a fazer o mesmo que as pessoas da internet iam começar a fazer, aí todo mundo viu o quanto isso é triste, o quanto é doloroso."

Anitta ainda afirmou não concordar com nenhum tipo de atitude nesse sentido dentro da casa. "Não estou passando pano, não concordo, estou achando triste e doloroso assistir. Só que estou achando um grande estudo para as próprias pessoas da internet verem o quanto que é ruim você fazer isso com o outro. Não é porque é na vida real que dói mais, na internet também dói."

"Eu que já passei por esses linchamentos e isolamentos que iniciam na internet, já tem quase 10 anos que eu passo por isso, já me acostumei e não me atinge mais. Mas é triste que eu já tenha me acostumado porque não era para estar acostumada com isso porque é um sentimento muito ruim. Que é isolar, linchar, tratar como estrume, enfim... Prazer, internet, esse são vocês. Essa é a internet com as pessoas que erram. Espero que depois disso todo mundo aprenda e pare um pouco", concluiu a cantora.

As atitudes de Karol Conká com Lucas Penteado no "BBB 21" (TV Globo) dominaram as redes sociais hoje. Ao longo do dia vários famosos se posicionaram criticando a postura da cantora e saindo em defesa do ator.