Topo

Marilyn Manson: senadora pede que FBI investigue acusações de abuso

Marilyn Manson foi acusado por cinco mulheres de abuso - Getty Images
Marilyn Manson foi acusado por cinco mulheres de abuso Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 10h52

Evan Rachel Wood, que denunciou o ex-namorado Marilyn Manson por abuso na manhã de ontem, mostrou no Instagram que sua acusação pode gerar em breve uma investigação do FBI contra o cantor.

A atriz de "Westworld" postou uma carta escrita pela senadora Susan Rubio, da Califórnia, para o Promotor-Geral dos EUA (Monty Wilkinson) e o diretor do FBI (Christopher Wray), pedindo a abertura de um inquérito oficial contra Manson.

Como sobrevivente de violência doméstica que agora advoga por outras vítimas no meu papel de legisladora estadual pela Califórnia, eu compartilho com elas o trauma do controle emocional, psicológico e físico nas mãos de um abusador. As vítimas são frequentemente isoladas de seus entes queridos, o que faz com que seja muito mais difícil escapar ou denunciar. Quando o fazem, elas são normalmente desacreditadas e ameaçadas."
Senadora Susan Rubio em sua carta ao FBI

Rubio ainda escreveu que ficou "especialmente alarmada" ao saber que alguns dos casos descritos por Wood e pelas outras quatro mulheres que contaram suas próprias experiências abusivas com Manson aconteceram na Califórnia.

"Se isso for verdade, e uma investigação não for realizada, estaremos falhando com as vítimas e permitindo que um criminoso continue abusando de outras pessoas. Isso não pode acontecer", completou.

Consequências e resposta

Entre ontem e hoje, Manson perdeu várias oportunidades de carreira: a gravadora Loma Vista Recordings se afastou do artista, dizendo inclusive que vai parar de promover o seu atual álbum; e as séries "Deuses Americanos" e "Creepshow" decidiram tirar Manson dos episódios em que ele apareceria como ator.

O cantor, enquanto isso, rebateu as acusações no Instagram: "Essas recentes declarações a meu respeito são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram completamente consensuais, com pessoas que pensavam como eu".