Topo

Ex-BBB Paulinha diz não gostar do próprio corpo: 'Antes eu me amava'

Paulinha Leite, do "BBB 11", contou que autoestima sofreu baque após problema que a impediu de treinar - Reprodução/Instagram
Paulinha Leite, do "BBB 11", contou que autoestima sofreu baque após problema que a impediu de treinar Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 08h18Atualizada em 03/02/2021 08h22

Paulinha Leite, que ganhou fama ao participar do "BBB 11", confessou que sua relação com o próprio corpo piorou nos últimos tempos, após um período de autoestima elevada ao alcançar o peso "dos sonhos".

A influenciadora, de 34 anos, travava uma luta contra o próprio peso desde sua participação no reality global, há quase 10 anos. Depois de sua saída, a sexta colocada da edição alcançou 100 quilos distribuídos em apenas 1,66 de altura e passou a encarar uma série de dietas para emagrecer, compartilhando seus resultados nas redes sociais.

Mas apesar de ter chegado a perder 40 quilos, mantendo o peso por cinco anos, Paulinha teve um problema no joelho no ano passado que a obrigou a parar de treinar.

Atualmente, a ex-BBB confessa que não está feliz com seu corpo.

"Lido mal com a balança. Pior do que antes. Deveria ser melhor, né? Falo pior porque antes eu não me preocupava, me amava. Me pergunto: 'Que autoestima hein, garota?' Hoje me sinto mal e tenho meus dias meio para baixo em relação a isso", contou ela em entrevista ao GShow.

A influenciadora defende que a cobrança pela magreza parte mais dela que dos outros, justificando que mesmo antes do "BBB" já havia recorrido a um remédio para emagrecer que acabou criando efeito contrário, por conta de um problema hormonal.

"Você tem que ficar do jeito que você gosta de ficar, independente do que as pessoas falem ou digam de você. Antes meu pensamento sobre o corpo era melhor do que hoje. Não é pelas pessoas. É por mim. Eu me cobro mais. Passei a vida toda sendo atleta. Num período que antecedeu o Big Brother Brasil, tive um problema hormonal porque tomei remédio para emagrecer", contou.

"Já era magra e queria emagrecer, não sei por quê. Desde então desencadeou um sobrepeso em mim. Fiquei durante cinco anos bem magra, com 60 kg. Depois tive alguns problemas no joelho e de saúde e fiz o tratamento com corticoide. Chutei o pau da barraca e voltei a engodar. Me cobro para voltar ao peso que gosto de ficar", disse ela.

Mas Paulinha deixa claro que já tem até data para retomar a vida fitness: na segunda quinzena de fevereiro. Enquanto isso, ela se dedica ao negócio próprio, uma casa de apostas. No ano passado, ao falar sobre o novo empreendimento, ela disse ter uma afinidade antiga com números e contou já ter ganhado na loteria 36 vezes.

"Depois do programa consegui realizar muitos dos meus sonhos, acho que esse é o sentido da vida. Financeiramente estou estabilizada, tenho empresas, negócios. Conquistei com o meu trabalho a minha casa, o meu carro, a liberdade de poder viajar, tirar férias quando quiser. Dei uma vida tranquila para a minha mãe, que é para quem eu batalho. Dei imóveis para ela, tenho um carro e vivo entre Roraima e São Paulo", comemorou ela, que agora corre atrás de mais um objetivo.

"Quero dar um netinho para a minha mãe, que foi o que ela sempre quis!".

Sem namorado, Paulinha revelou no final do ano passado que já tinha escolhido um doador para a inseminação artificial, planejada ainda para esse ano.

À época, a ex-BBB explicou sua opção pela "produção independente", afirmando que não tinha um parceiro "a esse nível" e que desde criança pensava em usar o método para ter um filho, sem saber explicar de onde surgiu a ideia.