Topo

Ex de Nego do Borel fala sobre o cantor: 'Não se enxerga como abusador'

Swellen Sauer/Nego do Borel - Reprodução/Instagram
Swellen Sauer/Nego do Borel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 15h34

A ex-namorada e ex-assessora de Nego do Borel, Swellen Sauer, prestou seu primeiro depoimento no inquérito que investiga as agressões físicas e psicológicas do cantor às ex-companheiras, ontem, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no Tanque, Zona Oeste do Rio.

O cantor e a empresária viveram um relacionamento por três anos, entre 2012 e 2015. Swellen já disse que teria sido enforcada por ele com um carregador de celular e agredida com um soco na costela.

Em conversa com a Quem, Swellen falou dos relatos que tem recebido de outras mulheres que vivem situações parecidas e da importância de falar sobre o caso.

"Só estou me propondo a falar pelas mulheres. Tenho recebido tantas mensagens de mulheres que é assustador. A gente imagina que a violência doméstica aconteça, mas não tem noção da proporção. Hoje entendo um pouco o que passei. Me perguntam muito: 'você é tão inteligente, como isso aconteceu?' Quando começo a ler os relatos de vítimas de homens abusadores desabafando na internet, penso: 'nossa, que situação complexa'. Tenho falado com a Duda e é supercansativo, é uma energia muito ruim. Chega uma hora que não é mais pela gente. Não está sendo fácil, minha filha de três anos ficou com a minha mãe por alguns dias. A carga é bem pesada, mas é o que falo para a Duda: 'agora vamos até o fim juntas'", contou.

Ainda na conversa, Swellen disse que acredita que todas as namoradas de Nego tenham sido vítimas de abuso.

"A menina que ele namorou antes de mim, Alanis, me mandou mensagem e veio dizer a admiração que tem por mim. Ele terminou com ela para ficar comigo. Quando várias mulheres que namoram o mesmo cara se unem e dizem que ele tinha o mesmo comportamento, temos que prestar atenção. A gente tem que parar esse cara", afirmou.

"Para mim, sempre foi muito claro quando vinha a próxima namorada. Quando ele começou a namorar a Duda, um amigo meu contou que tinha encontrado com ele em uma boate e ele estava com uma outra mulher, sendo que ele tinha acabado de assumir a Duda. Ou seja: ele vai continuar traindo, continuar abusando e achando que não é abuso. Ele não se enxerga como abusador, é tão naturalizado para ele o abuso que ele se considera normal", disse a empresária.