Traição ao amigo e parceria com Conká marcaram Nego Di no 'BBB 21'
Com 98,76% dos votos, Nego Di é o terceiro eliminado do "BBB 21" (TV Globo). A passagem do humorista gaúcho pela casa mais vigiada do Brasil foi marcada por suas falas polêmicas. Em um período três semanas, Nego Di acusou Lucas Penteado de defender vagabundo, levantou um debate sobre colorismo ao questionar a etnia de Gilberto, insinuou que se masturbaria se deitasse próximo a Carla Diaz e até recebeu denúncia por intolerância religiosa.
Amizade passageira com Lucas
Já no primeiro dia de confinamento, Nego Di e Lucas Penteado formaram dupla numa prova por imunidade para o primeiro paredão e saíram vencedores. Os dois logo se tornaram amigos de infância e mantiveram a parceria na prova do líder seguinte, onde venceram novamente.
Na época, Nego Di brincava e até nomeou a amizade de "Os guri". Mas a situação mudou rapidamente após Lucas "dar trabalho" na segunda festa do programa.
Inicialmente, o humorista teve uma conversa amigável com o ator, mas em questão de dias disse ter vontade de "arrebentar a cara dele" e o acusou de defender vagabundo — em referência ao movimento estudantil que Lucas fez parte antes de entrar no programa. Por fim, Nego Di vetou o ex-amigo da prova do líder seguinte — apenas uma semana após vencerem a liderança juntos. #xiiii
Aliança com Karol, Lumena, Projota e Pocah
Com o crescente incômodo dos participantes com a presença de Lucas no programa, Projota passou a realizar "reuniões de condomínio" para planejar a saída do ator. A partir deste momento, o humorista se aproximou mais do rapper para criar estratégias no jogo. Inicialmente, o grupo formado por Projota, Nego Di, Lumena e Pocah tinha como adversário o grupo formado por Gilberto, Juliette e Sarah. Nos últimos dias, entretanto, Gilberto tem se aproximado de Lumena, Karol e até de Nego Di.
Desde que Lucas desistiu da participação no reality, Sarah se tornou a maior desavença de Nego Di na casa. Ele já ameaçou indicá-la ao paredão, a chamou de incoerente e até insinuou ter sofrido assédio da sister.
Influenciador
É assim que a maioria da casa via Nego Di no programa, de acordo com o jogo da discórdia da última semana. Em uma dinâmica que tinha como objetivo apontar os participantes influenciadores e influenciados, todos os confinados apontaram o gaúcho como influenciador. Na maioria das escolhas, ele estava ao lado de Karol Conká e Projota.
Os três abraçaram a alcunha e o humorista brincou que eles seriam os vilões da edição.
Falas polêmicas
A passagem de Nego Di pelo "Big Brother Brasil 21" foi marcada por muitas falas polêmicas. Em conversa com Karol Conká e Pocah, o comediante questionou a autodeclaração de Gilberto e disse que ele não seria negro e sim "sujinho".
O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem...
O comentário levantou um grande debate na internet sobre colorismo e Tiago Leifert comentou a situação no programa ao vivo, dizendo que aquela seria uma oportunidade de abordar assuntos relevantes.
Apenas algumas horas mais tarde no mesmo dia, Nego Di fez outro comentário polêmico. Ele insinuou que se masturbaria se deitasse próximo a Carla Diaz no chão do quarto.
"Não quis deitar do lado da mina. Cê é louco. Com a flauta... [referência ao seu pênis]. Tira a flauta do case. Eu mexendo no 'guri'", disse Nego, que, nesse momento, fez um gesto com a mão que imitava masturbação. Ao dizer que tiraria "a flauta do case", o comediante quis dizer que tiraria o pênis para fora da calça.
Mais uma vez, a fala do humorista repercutiu de forma negativa nas redes sociais. O termo "nojento" foi usado várias vezes para se referir a Nego Di e acabou parando nos assuntos mais comentados do momento.
Intolerância religiosa
Nego Di ainda foi denunciado por intolerância religiosa. A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) instaurou inquérito para apurar a denúncia contra Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena feita pelo deputado estadual Átila Nunes (MDB-RJ).
Na ocasião citada por Nunes, os participantes em questão relembravam uma conversa que Lumena teve com Lucas Penteado quando Nego Di falou: "Eu xangozei", fazendo um trocadilho desrespeitoso com o orixá Xangô, cultuado nas religiões Umbanda e Candomblé.
Após a fala do humorista, segundo o deputado, Karol, Projota e Lumena também mantiveram o tom de ironia na conversa.
Ameaça de processo
Fora da casa, Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, ameaçou processar Nego Di por um comentário feito anteriormente à sua participação no "BBB 21".
O filho do sambista usou o Instagram para repudiar a fala do humorista durante um programa de rádio. Na ocasião, os locutores comentaram que o brasileiro teria "perdido o poder de tomar decisões". O humorista, então, disse:
O Arlindo Cruz está até hoje! Os caras postam foto dele falando 'Recuperação a mil' e você olha a cara e está assim.
Em seguida, Nego faz uma imitação com os olhos revirados.
"Justiça vai ser feita e da forma mais severa, espero nunca mais ter o desprazer de te encontrar em algum lugar, pois ai a conversa vai mudar de tom. Assim que você sair da casa, tomaremos as atitudes cabíveis, mexeu com a pessoa errada e com a família da pessoa errada! Que nojo!", escreveu Arlindinho na legenda da sua publicação.
O "carinho" da galera
Com tanta polêmica, a reação do público é certeira. E não são só os anônimos que acompanham o "BBB". Muitos famosos que assistem o reality torceram pela saída de Nego Di.
Nomes como Cleo, Bruno Gagliasso, Deborah Secco, Murilo Rosa, Sophia Abrahão, Neymar, Maisa e outros conhecidos fizeram campanha para ele ser eliminado. E deu certo, não é?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.