Topo

É treta! Confira as melhores brigas do primeiro mês de 'BBB 21'

BBB 21: Camilla se revolta com falas de Karol - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Camilla se revolta com falas de Karol Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 18h02

Em apenas um mês de reality, o "BBB 21" já rendeu rejeições históricas, recordes de audiência, frases marcantes e, claro, algumas brigas e desentendimentos. As tretas trouxeram uma nova palavra para o vocabulário dos fãs do reality, frases icônicas e muita revolta dos internautas, confira.

Pocah x Gil: o dia do basculho

Pocah, que afirmou ter ensaiado brigas no espelho antes da ida ao "BBB 21", se desentendeu com Gilberto após um jogo da discórdia, no qual cada participante deveria dizer quem ele acreditava que seriam os finalistas do programa e uma pessoa que, com certeza, estaria entre os eliminados.

Na vez de Gilberto, o doutorando deu a placa de "não ganha" para Pocah. "Pensa muito para falar, tudo que ela fala, ela quer que fique bonito pro público. Quem merece chegar a final é quem dá a cara a tapa", justificou o brother.

Depois disso, Pocah ficou bastante incomodada com a crítica e desabafou com Karol Conká, Nego Di e Projota. A funkeira afirmou que não iria tentar entender Gil nem procurar uma reconciliação, porque já o havia feito antes. Desta vez, iria apenas declarar a inimizade entre os dois, pois já seria a quarta vez que a cantora tentaria um entendimento com o doutorando.

BBB 21: Pocah e Gil brigando - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Pocah e Gil brigando
Imagem: Reprodução/Globoplay

Depois, após desabafar com Karol e ser encorajada, Pocah foi confrontar Gil e foi aí que o parquinho pegou fogo. O pernambucano, em um primeiro momento, pediu que os dois conversassem no dia seguinte, quando os ânimos estivessem mais controlados. Mas a sister não aceitou. Pocah então falou que sentiu que o brother a havia ofendido e Gil reafirmou o que disse no jogo da discórdia. Pocah acusou o pernambucano de fazer o mesmo e o chamou de hipócrita. Nesse momento, a dupla começou a se exaltar.

"Você acha que se posicionar é gritaria", disparou Pocah. "Sou barraqueiro, e daí? Você acha que porque você tem milhões, você é poderosa", gritou Gilberto. A funkeira disse que Gil estava fazendo "show" e o doutorando em Economia a acusou de afrontá-lo e ainda ensinou uma palavra nova para todo Brasil. "Não vim do lixo pra perder pra basculho, meu amor", gritou Gilberto.

A cantora questionou o que seria basculho. "Não vou baixar minha cabeça para ninguém", continuou o pernambucano. Sarah, Juliette, Karol e Lumena se aproximaram para tentar afastar os dois, que continuavam gritando, batendo palmas e balançando os braços no ar. Os demais brothers assistiam.

Por fim, Pocah declarou que, a partir daquele momento, os dois seriam adversários. "Então, Gil, f***-se você!", gritou Pocah. "Vai tomar no seu c* também! Que eu não arrego pra ninguém não, minha mãe me deu coragem. Eu não vim de qualquer lugar, não", reagiu Gilberto aos gritos. E reforçou que havia dito que "não queria conversa", mas a cantora "veio pra cima de propósito".

BBB 21: Pocah e Gilberto discutem na área externa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Pocah e Gilberto discutem na área externa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Karol x Carla Diaz: "Aqui não é Chiquititas!"

Karol, incomodada e com ciúmes da proximidade de Carla e Bil, mentiu para Carla dizendo que dois homens haviam contado que Carla estaria interessada no modelo, que ficou com a rapper na primeira festa do líder e depois se afastou da cantora. A atriz, então, perguntou a todos os homens da casa para tentar descobrir quem havia espalhado isso e depois se abriu com as amigas Viih e Thaís para desabafar sobre o incômodo com a situação.

A dupla, então, foi falar com Karol e disseram que parecia que a rapper estava com ciúmes da atriz e Arcrebiano, o que não deixou Conká nada feliz. Karol estourou e foi para o quarto arrumar suas malas, ameaçando deixar o programa:

Eu vou catar minhas coisas e vou ir embora. É muita falsidade. Eu tenho uma vida bem f*da lá fora, melhor que essa palhaçada aqui dentro. As pessoas não sabem ser verdadeiras no rolê. Eu sou verdadeira. Quem não é verdadeira vá tomar no c*.

BBB 21: Karol Conká e Carla Diaz discutem na festa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Karol Conká e Carla Diaz discutem na festa
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Karol, Calma.", pediu Camilla de Lucas. "Ninguém pode tomar partido se uma situação que ninguém estava", acrescentou a influenciadora. "Eu não tô pedindo pra tomar partido, eu só acho que não tem que duvidar do que eu tô falando. Eu não sou da novela, eu não sou Chiquititas, tá ligado?", rebateu Karol, referindo-se a Carla Diaz, que atuou na novela infantil.

Enquanto ajeitava suas roupas, chamou a atriz, que dormia no mesmo cômodo, de sonsa e a acusou de estar espalhando mentiras sobre ela na casa, aos gritos, enquanto arrumava suas coisas. "Foi inventar merda pras meninas. Você podia ter chegado comigo e ter trocado ideia comigo, tá ligado? Eu fui verdadeira com você. Não fala comigo agora que eu tô put*", gritou, apontando o dedo para Carla Diaz.

"Karol, você veio me dizer que estavam dizendo que eu estava dando em cima do Bil", respondeu Carla. "Shh! Shh!", fazia Karol, mandando que Carla se calasse. "Eu não tô nem aí pra Bil. Eu tô aí pra nossa relação." "É isso que eu fiquei preocupada. Eu queria saber quem tinha inventado essa história", justificou Carla.

"Então me fala agora, quem que te falou [que eu estava dando em cima do Bil]?" "Mostra quem é você, querida! Eu fui verdadeira!", dizia Karol, que continuava acusando a atriz de ter manipulado as outras participantes. "Aqui não é Chiquititas! Eu não sou de novela!", continuou. "Nem eu. Aqui eu não sou de novela", respondeu Carla, firme. "Shh! Shh!", continuava Karol. "'Shh nada! Você está me acusando de uma coisa que eu não fiz!", disparou Carla.

"Não faz a santinha! Eu te dei chance de ser verdadeira comigo", gritou Karol. "Sonsa!" "Sonsa é o caralh*", retrucou Carla. "Porque você veio me falar uma coisa super séria e muito grave". "Você pode convencer essas aqui. Mas eu você não convence. Cala a boca e vai dormir!", dizia Karol, apontando o dedo no rosto da atriz.

As duas conversam depois e, apesar de Carla ter dito que perdoava Karol, o clima continuou tenso e as alfinetadas continuaram até a rapper deixar a casa na última terça-feira.

BBB 21: Karol Conká e Carla Diaz discutem - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Karol Conká e Carla Diaz discutem
Imagem: Reprodução/Globoplay

Gilberto x Arthur x Karol: "Eu estou indignado"

Tudo começou quando Fiuk revelou a Gilberto que Arthur estava espalhando pela casa que o doutorando em economia teria dito que votaria no cantor, o que Gil nunca fez. Ao saber da fofoca, Karol Conká foi esclarecer alguns burburinhos com Arthur e depois repassar a informação para Gilberto, que não gostou do que ouviu e, acompanhado de Karol, foi confrontar Arthur.

O instrutor de crossfit, porém, reafirmou o que havia dito, o que deixou Gil incrédulo. "Vai mentir na minha cara?", o doutorando questionou. Arthur disse que foi Sarah quem o havia informado, e Gilberto então correu para chamar a consultora de marketing, que também negou, alegando que havia afirmado que apenas ela votaria em Fiuk.

A discussão evoluiu e Gilberto não aguentou ser acusado de algo que não fez e ver outras pessoas o contradizendo. Então, estourou. Ele saiu gritando pelo jardim da casa, disse que estava indignado e depois bradou pedindo que o colocassem no paredão, pois não aguentava mais e queria sair:

Chega, me tirem daqui. Me botem no paredão. Votem em mim. Eu estou indignado, quero sair daqui. Me botem no paredão. Eu não aguento mais, chega. Eu vou perder tudo o que eu ganhei.

Alguns participantes tentaram acalmá-lo, dizendo que o pernambucano acabava perdendo a razão quando se exaltava.

BBB 21: Gilberto grita no jardim - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gilberto grita no jardim
Imagem: Reprodução/Globoplay

Karol x Camilla de Lucas: "Aqui tem outra braba"

Depois da confusão envolvendo Gil, Karol e Arthur, a rapper e Camilla de Lucas se envolveram em uma treta. As sisters iniciaram uma conversa sobre o acontecimento envolvendo o surto de Gilberto e Karol afirmou que Camilla estava do lado do brother. Camilla não gostou de ouvir que está de um lado da casa e os ânimos ficaram alterados entre elas.

"Você está dividindo a casa. Aqui não tem lado. Eu não to em lado de treta nenhum, com base em achismo. Você está usando o meu nome para o Caio, Rodolffo, Projota e Pocah naturalmente acharem que eu estou contra eles. Você joga a semente e sai. Eu venho aqui e eu falo mesmo", disse Camilla.

Karol tocou em assuntos individuais e contou que Camilla se afastou dela, mas a influenciadora não deixou passar: "Melhor você não falar porque você não vai aguentar a rajada. Você queria isso, disputa entre duas mulheres pretas", ameaçou Karol.

"Você quer pagar de militante. Eu não tenho a obrigação de ter afinidade com você porque somos mulheres pretas", respondeu Camilla. "Você vai ser Karol braba lá fora, aqui tem outra braba também. Sou cria de Nova Iguaçu", completou a sister.

A fala de Camilla chegou a virar funk, meme nas redes sociais e até a prefeitura de Nova Iguaçu usou a frase da sister. As duas depois chegaram a discutir durante o programa ao vivo, mas a briga foi interrompiada por Tiago Leifert.

BBB 21: Karol Conká e Camilla de Lucas discutem  - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Karol Conká e Camilla de Lucas discutem
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Lucas Penteado e suas brigas

Lucas Penteado ficou pouco mais de uma semana no "BBB 21" mas já foi o suficiente para ser um dos marcos da edição. O ator protagonizou desentendimentos em duas festas da casa. Na festa Revéillon, a primeira da casa, a briga foi com Kerline, a primeira eliminada do reality.

Lucas bancava o cupido na festa e decidiu ainda investir na modelo durante a comemoração, após entender que Kerline tinha jogado um flerte. "E se eu quisesse pegar o cupido?", disse a modelo para o ator. "Quer saber de um bagulho? Olha pra mim. Quero pegar você, eu não sei mais o que falar", disparou Lucas.

"Eu pego você fácil, só você falar que sim", continuou. No entanto, Kerline afirmou que não gostou da função de cupido do ator. "A história muito bem esclarecida é que eu cheguei ali e você me empurrando pra outros caras de dentro da casa", disse.

Os dois acabaram discutindo na festa, levando a modelo aos prantos. "Você foi uma das únicas pessoas que eu falei 'Meu Deus, me identifiquei muito'. Mas você promove alguns questionamentos que mexem com um pouco com a gente. Eu falo como mulher. [...] Eu já tive um relacionamento abusivo. As meninas também já tiveram", disse chorando.

BBB 21: Kerline chora ao falar de discussão com Lucas Penteado - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Kerline chora ao falar de discussão com Lucas Penteado
Imagem: Reprodução/Globoplay

Já na festa "Herança Africana", Lucas, visivelmente alterado pelo álcool, interrompeu uma conversa de Viih Tube, João Luiz, Juliette e Camilla de Lucas e deixou os brothers irritados. Eles o deixaram falando sozinho e Camilla começou a chorar. "Eu estou com medo. Gente, que loucura. Ele tem um jeito de falar, não sei como é o tratamento com vocês, mas ele te deixa acuada. Mas, eu não sou uma pessoa de acuar", disse.

Após o desentendimento, a influenciadora pareceu "ter um clique" e declarou guerra ao ator:

Você é um otário. Você fez um teatro maravilhoso. Prazer, Camilla de Lucas. Não era isso que você queria? Não disse que queria conhecer a Camilla? Agora vai acontecer. Você é um otário e falo mesmo. Estúpido e idiota. Gente, loucura o que aconteceu hoje. Vou falar pra todo mundo que eu não devo ter vergonha de porra nenhuma.

A influenciadora disse que Lucas se vendeu pelo prêmio de R$ 1,5 milhão e ele pareceu não entender o que aconteceu. "O que eu fiz?", questionou a ela e aos outros brothers.

Depois, o ator tentou se reaproximar de Kerline e insistiu para ter um papo com a ex-sister, o que acabou gerando uma confusão com a modelo, que terminou em prantos. Ao ver o estado em que Kerline ficou, Karol Conká botou Lucas contra a parede.

"Você não vai desestruturar a Ker, ok? Eu vou proteger a Ker. Ela está passando mal por causa dele, ele encurralou a Ker na parede. Ela está caída no chão! Demorei um dia para erguê-la e ele desestruturou ela de novo. O que você fez com a Ker?", questionou ao ator que conversava com Sarah na parte externa da casa. Lucas pediu para Karol "não tomar partido", o que só a deixou mais irritada.

BBB 21: Lumena conversa com Lucas - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lumena conversa com Lucas
Imagem: Reprodução/Globoplay

Lumena foi outra participante que foi tirar satisfação com Lucas. Ela disse entender o amigo, mas que ele a estava fazendo sofrer. "Eu vim para aqui para me divertir e você está me fazendo sofrer, porque eu me preocupo com você, caralho. Eu me preocupo com você. Eu vim aqui para ser feliz, eu não vim por porra de dinheiro. Eu não sou pobre, mano, de verdade", disse.

A discussão generalizada fez até Lucas pensar em desistir do reality.

Após saída de Karol Conká, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 55110 votos
28,33%
Globo/João Cotta
23,49%
Globo/João Cotta
10,01%
Globo/João Cotta
9,25%
Globo/João Cotta
8,01%
Globo/João Cotta
4,41%
Globo/João Cotta
3,72%
Globo/João Cotta
2,52%
Globo/João Cotta
2,18%
Globo/João Cotta
1,67%
Globo/João Cotta
1,62%
Globo/João Cotta
1,57%
Globo/João Cotta
1,29%
Globo/João Cotta
1,03%
Globo/João Cotta
0,90%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto