Quarta no BB Itália, Dayane teve trajetória marcada por ofensas e machismo
Dayane Mello terminou em 4º lugar a quinta edição do "Grande Fratello VIP", que é o Big Brother italiano composto só por celebridades.
A trajetória da modelo brasileira foi repleta de polêmicas e motivou até uma rivalidade entre o reality da Itália e o BBB 21.
Alvo de ataques
Ela foi alvo de uma série ataques xenofóbicos, machistas e bifóbicos durante o Grande Fratello. De acordo com os amigos da modelo, Dayane possui um comportamento que a mentalidade conservadora italiana não aceita.
Em entrevista ao Fantástico (TV Globo), o bailarino Samuel Peron, amigo de Dayane, que já fez com ela um programa de TV na Itália, a definiu com um adjetivo: "Selvagem". De acordo com ele, é no bom sentido: "Ela é como um cavalo indomável, selvagem e que gosta de viver a vida intensamente e é pura", contou.
"Nós somos muito habituados a falsidade, claramente quem é honesto é penalizado", afirmou a agente imobiliária Allegra Ioccopo em entrevista ao Fantástico.
Os ataques xenofóbicos e machistas não foram a única dificuldade de Dayane no confinamento, que começou em setembro. No início deste mês, o irmão dela morreu em um acidente de carro em Santa Catarina. Ela acompanhou o velório de dentro do programa, por chamada de vídeo.
Na semana passada, Dayane se assumiu bissexual no programa. Os outros jogadores, um deles homossexual, acusaram a modelo de usar a sexualidade como estratégia para vencer o reality — o público brasileiro comparou a reação ao que aconteceu com Lucas Penteado no BBB 21.
Disputa de aviões
Pela manhã, um avião sobrevoou a casa com uma faixa elogiando Francesco Oppini. Ele foi o participante que fez comentários machistas e xenofóbicos sobre Dayane. Depois, o outro lado: fãs da modelo contrataram uma nova mensagem em avião com palavras de apoio.
A segunda faixa dizia: "DM: Você amou e protegeu, não manipulou #MelloFã". Dayane viu o avião e exclamou: "Obrigada, fãs!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.