PUBLICIDADE
Topo

Famosos

José Mayer surge de cabelo branco em primeira foto desde afastamento da TV

José Mayer aparece em foto recente, em sua propriedade na serra do Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
José Mayer aparece em foto recente, em sua propriedade na serra do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 09h55

José Mayer está afastado da televisão desde que seu vínculo com a Globo foi encerrado, em 2019. Desde então, ele se recolheu em sua propriedade em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, e pouco apareceu em público. Nesta semana, porém, o ator ressurgiu em uma nova foto em seu perfil no Instagram.

Até então, a conta de Mayer na rede social, mantida por sua assessoria, era dedicada a relembrar o trabalho dele na televisão e no teatro. A última foto postada, porém, mostra o artista em foto recente, conforme descrito na legenda da publicação.

Nela, Mayer aparece de frente para a paisagem da serra do Rio de Janeiro, com os cabelos já totalmente brancos, sorridente.

Em entrevista ao Jornal Extra, a assessoria de imprensa do ator afirmou que ele não pretende voltar tão cedo para as telinhas. "Ele está muito bem, feliz, com saúde e curtindo a vida com a família e sempre próximo dos amigos. Não tem projetos e nem deseja voltar para a televisão. Ele não tem mesmo mais interesse na vida pública, como já declarou anteriormente. Quer curtir o netinho Antonio, nascido em 2020, e estar junto da família."

O afastamento de Mayer da televisão aconteceu em abril de 2017. Ele foi acusado de assédio pela figurinista Suellen Tonani, de 28 anos. Ela relatou vários episódios em que foi vítima de comportamento inadequado do ator — em um deles, em fevereiro daquele ano, ele colocou a mão esquerda na genitália dela. Em carta aberta, ele admitiu ter passado dos limites.

"Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", disse na época.

Após apurar o caso, a Globo tomou a decisão de "suspender o ator de produções futuras dos Estúdios Globo por tempo indeterminado". Em janeiro de 2019, porém, a emissora decidiu encerrar o vínculo com o artista, que tinha 35 anos de casa. Na ocasião, ele emitiu um comunicado dizendo que preferia guardar silêncio a comentar a decisão.

Famosos