Topo

Ana Maria Braga ironiza fala de Bolsonaro: 'Estamos vivendo um mimimi, né?'

Ana Maria Braga lamentou recorde de mortes diárias e falta de UTI em estados  - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga lamentou recorde de mortes diárias e falta de UTI em estados Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 10h06Atualizada em 08/03/2021 10h41

A apresentadora Ana Maria Braga ironizou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as medidas de fechamento e as mortes diárias de covid-19 na última semana — o Brasil bateu recorde de mortos.

Bolsonaro chegou a dizer na quinta-feira (4) que as determinações de fechamento de atividades não essenciais de "frescura" e "mimimi". O presidente lamentou as mortes, mas disse que elas fazem parte do dia a dia.

Ana Maria usou a mesma fala, de forma irônica, para falar da situação do país, após um desabafo do apresentador Felipe Andreoli.

"Temos que fazer o que a gente pode. Tem países saindo já, a Austrália, a Nova Zelândia, quase tendo uma vida normal. E a gente está no mais fundo do poço", disse Andreoli.

"A gente está no mimimi, Felipe Andreoli", rebateu Ana.

Momentos depois, a apresentadora afirmou que o momento é delicado com a falta de leitos de UTI.

A gente está vivendo um momento de preocupação com família e amigos. Cada dia é um susto. As mortes de covid vêm batendo recordes. Quando a gente não precisa de uma UTI, a gente escuta que a UTI está lotada. E o que é? Não tem onde por, não tem respirador, não sei porque não abrem hospital de campanha

Em seguida, Ana Maria conversou com Ester Sabino, responsável por sequenciar o coronavírus no ano passado, ainda no início da pandemia, para exaltar o trabalho feminino na ciência e alertar para a situação do Brasil.