Partido Trabalhista quer investigação da realeza após racismo com Meghan
As "bombásticas" declarações do príncipe Harry e Meghan Markle também mexeram com a política do Reino Unido.
Meghan revelou que houve uma discussão e preocupação da realeza sobre o quão seria escura a pele de Archie, filho dela, que é negra, e de Harry — eles não revelaram quem.
A família real britânica ainda não comentou as acusações, mas deve ser acionada pelo Partido Trabalhista.
Segundo o jornal britânico The Independent, o partido pediu que o Palácio De Buckingham investigue o caso dito por Meghan.
A secretária de educação, Kate Green, afirmou em entrevista ao Sky News que deseja que a família real trate o caso com seriedade.
"Se houver alegações de racismo, espero que sejam tratadas pelo Palácio com a maior seriedade e sejam totalmente investigadas", afirmou.
A trabalhista disse que não há espaço para o racismo no Reino Unido.
"Nunca há qualquer desculpa para o racismo e eu acho que é importante que sejam tomadas medidas para investigar o que são alegações realmente chocantes", completou.
A família real, que não tem protagonismo político no Reino Unido, não comentou a entrevista. Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, deve comentar a entrevista a Oprah hoje.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.