Topo

Filha de Gerson Brenner faz vaquinha para dar carro adaptado ao pai

O ator Gerson Brenner em junho de 2017 - Reprodução/RedeTV!
O ator Gerson Brenner em junho de 2017 Imagem: Reprodução/RedeTV!

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 16h57

Vitória Brenner, filha de Gerson Brenner, compartilhou um vídeo no Instagram para pedir ajuda aos fãs do pai. Ela anunciou uma vaquinha para que o ex-ator ganhe um carro adaptado para voltar a circular.

"Estou fazendo isso como um pedido de socorro. Cresci com meu pai sendo cadeirante, com complicações cerebrais. Isso comprometeu a vida dele de todas as formas possíveis. Quero fazer algo por ele", afirmou na postagem.

"Ele não sabe o que é colocar o pé nas ruas há 23 anos. Todo este tempo sem saber o que é sair. Ele só sai quando precisa ir para o hospital. Queria muito que ele voltasse a conhecer a rua, ver o mar, reconhecesse lugares por onde ele passou", completou Vitória.

Gerson Brenner levou um tiro ao reagir a um assalto em 1998. O ator, que trabalhou em novelas como "Rainha da Sucata" e "Top Model", apresenta problemas de mobilidade desde então.

Entre os problemas causados pelo tiro, Vitória Brenner também destacou a perda dos movimentos de um lado do corpo e a introdução da alimentação por sonda. "Como ele não pode, estou aqui sendo a voz dele", concluiu ela.