Jornalista que duvidou de depressão de Meghan será alvo de investigação
Piers Morgan pode estar em apuros com a autoridade regulatória da mídia no Reino Unido. O apresentador do "Good Morning Britain" disse, na edição de ontem do programa, que não acreditava em Meghan Markle quando ela dizia que tinha sofrido depressão e pensado em suicídio.
Após mais de 41 mil reclamações de espectadores quanto ao comentário de Morgan, a Ofcom, instituição que fiscaliza e regulamenta o conteúdo da televisão britânica, lançou uma investigação contra ele.
Os investigadores da Ofcom vão tentar determinar se a conduta do jornalista violou as regras do Reino Unido quanto a conteúdo "nocivo e ofensivo".
Durante o programa, reagindo ao trecho da entrevista em que Meghan falava de depressão e suicídio, Morgan disse: "Eu não acredito em uma palavra do que ela diz. Eu não acreditaria nela nem se ela lesse a previsão do tempo para mim".
O apresentador foi imediatamente repreendido pela colega de bancada, Susanna Reid, que disse: "Essa é uma reação totalmente patética a alguém dizendo o que ela disse".
Já na edição de hoje do "Good Morning Britain", Morgan deixou o set do programa ao ser confrontado por outro colega, Alex Beresford, que chamou seu comportamento de "diabólico".
Mais tarde, o jornalista pediu desculpas por sua declaração original, embora tenha sublinhado que "ainda tem muitas dúvidas sobre a veracidade" das falas de Meghan Markle.
Quando o assunto é saúde mental e suicídio, quero deixar claro: isso é coisa séria, que precisa ser levada a sério. Se alguém está se sentindo assim, esse alguém deve procurar tratamento, a ajuda da qual precisa. Sempre. Se essa pessoa pertence a uma instituição como a família real, ela também deve procurar ajuda, e nós devemos ajudá-la. Não é meu lugar questionar se ela [Meghan] teve pensamentos suicidas, visto que eu não estou dentro da cabeça dela."
Piers Morgan sobre comentários anteriores sobre Meghan Markle
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.