Topo

Projota e demais brothers queriam saber da vacina: 'Nossa esperança'

BBB 21: Projota ao ganhar almoço do anjo; rapper eiminado afirma que vacina é discutida entre os brothers - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Projota ao ganhar almoço do anjo; rapper eiminado afirma que vacina é discutida entre os brothers Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 12h18Atualizada em 17/03/2021 12h18

O ex-BBB Projota contou que a vacina é um dos assuntos comentados entre os brothers dentro da casa do "BBB 21".

No café da manhã com Ana Maria, ele lembrou de um dia em que os participantes perguntaram para Tiago Leifert sobre a situação — e não tiveram resposta, já que não pode haver troca de informação com o mundo externo.

Estava todo mundo lá dentro, [e a vacina é ] a nossa esperança. O Tiago ia falar uma coisa um dia, e a gente perguntou da vacina. A gente falava da vacina lá

Projota disse que se assustou ao sair do reality e ver que a situação no Brasil apresenta uma piora.

A possibilidade de adotar medidas mais duras em capitais preocupa o rapper, que nem pensa em "se vingar" de Fiuk neste contexto.

Quando sai aqui fora, ouvi algo de lockdown, tem nem como pensar em algo assim [sobre campanha contra Fiuk]

Até às 20h de ontem, o Brasil tinha atingido a marca de 10,3 milhões de vacinados contra a covid-19. Foram 10.389.077 brasileiros que receberam uma dose de vacina pelo menos, o equivalente a 4,91% da população nacional.

Os dados são do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.

Contudo, o país vive o "maior colapso sanitário e hospitalar da história" com vinte e quatro estados e o Distrito Federal com taxas de ocupação de leitos públicos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes de covid-19 igual ou superior a 80%, segundo levantamento feito pela Fiocruz.