Por que Juliette não deve questionar se Lucas quer ficar com homem e mulher
A sister Juliette questionou a sexualidade de Lucas Penteado, já eliminado do "BBB 21", em conversa com Carla Diaz e Juliette no quarto colorido. Ao falar da ausência de homens para ela ficar, Juliette relembrou a passagem de Lucas, que quis ficar com Kerline e, em outra festa, beijou Gil.
"Ele não decidia se ele queria mulher ou homem. Por que ele não ficou com o Gil antes?", questionou, infundadamente. João, que é abertamente gay, defendeu Lucas e lembrou que ele se identificava como bi: ou seja, tinha interesse tanto em homens quanto mulheres.
Mas não precisa decidir. Ele é bi
A equipe de Juliette pediu desculpas a Lucas nas redes sociais após a declaração da participante. "Juliette não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB. A gente não vai passar a mão na cabeça dela sempre, e nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir."
Bissexuais fazem parte da comunidade LGBTQIA+ e têm atração por homens e mulheres. A fala de Juliette reforça um estereótipo — uma imagem preconceituosa — de que bissexuais são confusos ou indecisos, já que ficam com ambos. Mas não são.
Quando um homem bi, por exemplo, se envolve com outro homem, ele continua sendo bi, e não gay. E quando se envolve com uma mulher, ele não "volta a ser hétero": também continua bissexual.
A própria Kerline, com quem Lucas tentou um affair no início, era bissexual.
O perfil de Juliette pediu desculpas nas redes sociais, dizendo que a bissexualidade existe e deve ser respeitada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.