Topo

Harry e Meghan adiariam entrevista com Oprah se príncipe Philip piorasse

Entrevista de Meghan e Harry foi ao ar dia 7 de março, com príncipe Philip ainda no hospital - Imagem: Reprodução/CBS
Entrevista de Meghan e Harry foi ao ar dia 7 de março, com príncipe Philip ainda no hospital Imagem: Imagem: Reprodução/CBS

Do UOL, em São Paulo

18/03/2021 08h51Atualizada em 18/03/2021 08h51

Harry e Meghan iriam adiar a exibição da entrevista com Oprah Winfrey se a saúde do avô príncipe Philip tivesse uma piora no estado de saúde, segundo a apresentadora Gayle King.

"Eles deram a entrevista antes do príncipe Philip ir para o hospital. Se algo, Deus me livre, tivesse acontecido com ele, a entrevista não teria ocorrido neste momento. Mas ela foi feita e marcada antes de ele ir para o hospital. Mas muitas pessoas levantaram esse ponto", disse ela no programa de rádio "Gayle King in the House" da Sirius XM.

A entrevista com Oprah foi exibida no dia 7 de março nos Estados Unidos.

O Duque de Edimburgo deu entrada no hospital Eduardo 7º, em Londres, para tratar uma infecção antes: no dia 17 de fevereiro.

No dia 1º de março, ele foi transferido para o hospital São Bartolomeu para passar por um procedimento no coração.

Philip - Paul Hackett - Paul Hackett
Rainha Elizabeth ao lado do marido, príncipe Philip, em Londres
Imagem: Paul Hackett

Aos 99 anos, Philip recebeu alta na última terça-feira (16), já passada a exibição da entrevista no Reino Unido e os posicionamentos da imprensa e do próprio Palácio de Buckingham sobre as declarações.

Harry e Meghan disseram para Oprah que o caso de racismo com Archie não partiu da rainha Elizabeth 2ª e nem do príncipe Philip.

"Eles realmente tentaram obter ajuda e nada estava funcionando. Eles queriam que as pessoas entendessem por que tomaram a decisão que tomaram e o que estão passando, e conseguiram isso. É inédito, e certamente foi uma 'bomba', mas acredito que foi uma conversa honesta", completou Gayle.