Príncipe Philip recebe alta de hospital após um mês internado
Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, deixou hoje o hospital King Edward VII, em Londres, após permanecer um mês internado. O duque de Edimburgo enfrentou uma infecção e depois passou por uma cirurgia cardíaca.
Philip, de 99 anos, havia sido internado "preventivamente" após se sentir mal em fevereiro. No início do mês, ele foi transferido para outro hospital onde passou por uma cirurgia cardíaca bem-sucedida. De acordo com comunicado, Philip tinha uma doença preexistente.
Durante a crise do coronavírus no Reino Unido, ele e a rainha permaneceram isolados no castelo de Windsor, em Londres. Em janeiro, ambos receberam a vacina contra a covid-19.
O problema de saúde de Philip, que desde 2017 está aposentado da vida pública, acontece em meio a polêmicas que rondam a Família Real britânica. Em recente entrevista à Oprah Winfrey, Meghan Markle revelou que membros da nobreza discutiram a a cor de pele de seu filho Archie enquanto ela estava grávida.
Na mesma conversa, Príncipe Harry comentou que o racismo no país seria um dos motivos que fez com que o casal deixasse o Reino Unido no ano passado.
Apesar das alegações, de acordo com Oprah, os comentários racistas não partiram nem de Philip e nem da Rainha Elizabeth II.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.