Investigador admite ter obtido informações de Meghan Markle de forma ilegal
O investigador particular norte-americano Daniel Hanks revelou ter obtido, de forma ilegal, informações pessoais detalhadas de Meghan Markle e seus familiares, incluindo seu número de seguro social, número de telefone e endereço.
Segundo a BBC britânica, Hanks disse que foi pago pelo tabloide The Sun para obter as informações da duquesa de Sussex no início de seu relacionamento com o príncipe Harry.
Por outro lado, um editor do The Sun afirmou que solicitou ao investigador uma pesquisa lícita e o instruiu a agir legalmente.
Nos Estados Unidos, os investigadores particulares licenciados têm acesso total aos bancos de dados de informações pessoais. Porém, acessar esse nível de detalhes para fins jornalísticos é ilegal.
Ainda de acordo com a BBC, um porta-voz de Meghan e Harry disse: "O Duque e a Duquesa de Sussex sentem que hoje é um momento importante de reflexão para a indústria da mídia e a sociedade em geral, pois este relatório investigativo mostra que as práticas predatórias dos dias passados
Recentemente, o príncipe Harry e Meghan Markle deram uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey que causou revolta nos tabloides britânicos. Em um especial de duas horas, o duque e a duquesa de Sussex fizeram revelações polêmicas a respeito dos bastidores da família real, revelando os motivos que os fizeram se afastar da nobreza britânica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.