Topo

Investigador admite ter obtido informações de Meghan Markle de forma ilegal

07.mar.21 - Meghan Markle durante entrevista à Oprah - Reprodução
07.mar.21 - Meghan Markle durante entrevista à Oprah Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/03/2021 11h16

O investigador particular norte-americano Daniel Hanks revelou ter obtido, de forma ilegal, informações pessoais detalhadas de Meghan Markle e seus familiares, incluindo seu número de seguro social, número de telefone e endereço.

Segundo a BBC britânica, Hanks disse que foi pago pelo tabloide The Sun para obter as informações da duquesa de Sussex no início de seu relacionamento com o príncipe Harry.

Por outro lado, um editor do The Sun afirmou que solicitou ao investigador uma pesquisa lícita e o instruiu a agir legalmente.

Nos Estados Unidos, os investigadores particulares licenciados têm acesso total aos bancos de dados de informações pessoais. Porém, acessar esse nível de detalhes para fins jornalísticos é ilegal.

Ainda de acordo com a BBC, um porta-voz de Meghan e Harry disse: "O Duque e a Duquesa de Sussex sentem que hoje é um momento importante de reflexão para a indústria da mídia e a sociedade em geral, pois este relatório investigativo mostra que as práticas predatórias dos dias passados

Recentemente, o príncipe Harry e Meghan Markle deram uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey que causou revolta nos tabloides britânicos. Em um especial de duas horas, o duque e a duquesa de Sussex fizeram revelações polêmicas a respeito dos bastidores da família real, revelando os motivos que os fizeram se afastar da nobreza britânica.