Topo

Gabriela Duarte mostra Regina Duarte recebendo vacina contra covid-19

Regina Duarte recebe vacina de covid-19 - Reprodução/Instagram
Regina Duarte recebe vacina de covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

24/03/2021 16h42

Gabriela Duarte mostrou a mãe, Regina Duarte, de 74 anos, recebendo a vacina contra a covid-19. "Pais vacinados, filhos aliviados", comemorou a atriz.

O vídeo foi publicado nos Stories de Gabriela e mostra uma profissional da Saúde exibindo para Regina Duarte que a seringa está com o líquido antes de vaciná-la.

A ex-secretária de cultura do governo Bolsonaro também publicou o vídeo no seu perfil na rede social, além do comprovante que tomou a vacina. "Era pra ter postado anteontem, na segunda passada", explicou aos seguidores.

Beth Goulart e Narjara Turetta comentaram na publicação e celebraram o momento. Talita Younan, nora de Regina Duarte, também comemorou o fato da sogra ter sido vacinada. "Que feliz por isso. Te amamos".

Uma fã de Regina, que mora em Portugal, ressaltou na postagem que o Brasil está mais avançado que o país europeu. "Graças a Deus, Regina, embora não seja uma proteção, protege um pouquinho. O Brasil está muito mais avançado. Meu pai tem 78 anos e já foi vacinado, minha mãe tem a tua idade, é diabética, está com câncer, recebendo quimioterapia há um ano e não foi ainda vacinada. É preciso parar de criticar tanto vosso país porque vocês já estão um passo à frente. A vacina protege, mas não vos livra de apanhar igual, por isso sigam as regras sempre", escreveu.

A atriz logo respondeu: "Sempre. Fui criada nas regras, amiga. Tenho muito respeito pela ciência e pelo bom senso. Mas mais ainda pela minha liberdade de pensar, questionar, refletir e ir e vir", escreveu.

Regina Duarte - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Regina Duarte comenta em post do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Em junho do ano passado Regina Duarte falou sobre sua saída da Secretaria de Cultura do Governo Federal. "Aceitei assustada o convite para a missão. Aceitei por amor ao meu país, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro. Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: 'Aceita, Regina!'"..