PUBLICIDADE
Topo

Paola Carosella diz como conheceu o marido e que se sentia uma fraude na TV

Paola Carosella - Reprodução Instagram
Paola Carosella Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2021 19h37Atualizada em 01/04/2021 11h42

Paola Carosella contou que, ao começar sua carreira na TV, demorou a se sentir bem, recebia muitas críticas nas redes sociais e que chegou a se achar uma fraude.

"Foi muito duro no começo por vários motivos. A TV é um outro mundo. Que pode ser tão verdadeiro quanto, se você entende como ela funciona. Quando eu entrei, me sentia uma fraude", revelou a chef e empresária em entrevista ao "Conversa com Bial".

"Nos primeiros anos fui muito criticada nas redes sociais. Primeiro: mulher. Não brasileira! Argentina! Se fosse francesa talvez seria outra história. Mulher argentina criticando brasileiros pegou muito mal. Até que começaram a entender que tinha outras nuances, outras coisas por trás. E ao mesmo tempo fez o click pra mim de eu entender onde eu estava", contou.

A chef de cozinha entrou no assunto após Pedro Bial comentar sobre o quão duro é o mundo da TV e como, às vezes, é preciso de um "click" para que se haja um entendimento maior do que é aquele universo. Paola concordou e revelou que, ao receber o convite para se tornar uma estrela da TV, relutou bastante em aceitar.

"Pensei: Nem louca que eu vou fazer isso. Eu estava com filha pequena, acabava de ter separado, acabava de ter comprado um restaurante. Apareceu o convite de TV, aí eu fiquei pensando que não queria, mas depois pensei: será que a TV não dá um dinheirinho pra sair do aperto? Ai fiz tudo que tinha que fazer e deu certo", explanou Paola.

Ela afirmou ainda que, apesar do começo difícil, foi uma delícia se descobrir apaixonada por um novo universo após os 40 anos. "Foi muito feliz".

Infância e trabalho durante a pandemia

No bate-papo, Paola revelou ainda que, desde criança, já brincava de "apresentar" programas de TV. "Eu passei uma infância de muita solidão. Minha mãe era mãe solteira, trabalhava muito. Eu passava muito tempo sozinha, não tinha com quem brincar, não tinha telefone, não tinha internet. Eu era fã de um programa de tv que ensinava a cozinhar. Quando eu ficava entediada, ficava com fome e era hora de comer, eu ia pra nossa cozinha. Eu fingia que era TV e contava como fazer as coisas".

A chef e empresária argentina, que anunciou sua saída do MasterChef Brasil em janeiro, também falou sobre o crescimento dos negócios em plena pandemia e seus novos projetos na internet, como o programa de receitas que apresenta com o marido, o fotógrafo irlandês Jason Lowe, com quem está há sete anos.

"Faz um ano nessa pandemia. Fechamos os restaurantes para atender apenas delivery. Eu e meu sócio tivemos muito claro que o primeiro passo era não demitir. As medidas foram tomadas para isso. (...) Mas é preciso dizer: Nós somos incrivelmente privilegiados. A fama, a TV, ajuda muito que o que você tenha que vender seja do interesse das pessoas", contou Paola.

A entrevistada contou que pegou as pessoas que não eram grupo de risco para trabalhar e reduziu o cardápio, contando apenas com dois pratos: O prato do dia e o prato dos agricultores. "Trabalho com agricultura familiar. A primeira coisa que pensei foi que se a gente vender menos, vou comprar menos deles e isso é algo que eu não queria fazer. Então pensei em criar um prato que tivesse apenas os ingredientes dos agricultores. Isso deu certo, porque consegui comprar três vezes mais deles", concluiu a chef, pedindo ainda que haja mais políticas públicas voltadas a agricultores.

"A gente não tinha demitido ninguém até fevereiro. Temos mais de 240, 250 funcionários. Mas, duas semanas atrás, meu sócio teve que fechar seu restaurante porque já não conseguia mais. As ajudas do governo não estão chegando para que esse ramo não feche", desabafou.

Paola Carosella revelou ainda que deu entrada no processo de naturalização após 20 anos morando no país e comentou a respeito do canal que mantém com o marido no YouTube. "A minha forma de fazer política é ensinar a cozinhar, para que as pessoas sejam independentes. Por isso que eu gosto tanto do nosso canal".

Ela também falou sobre o relacionamento com o fotógrafo, que morava em Londres quando eles se conheceram: "Eu me apaixonei à primeira vista pelo Jason. Quando abri a porta, veio uma flechada que foi fulminante e acho que nele também."

Na semana passada, o perfil oficial do MasterChef Brasil no TikTok confirmou que a chef Helena Rizzo substituirá Paola no programa.

O "Conversa com Bial" vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.