Topo

Adriana Esteves diz qual cena 'tirou seu sono' em 'Amor de Mãe': 'Loucura'

Adriana Esteves (Thelma) em "Amor de Mãe" - Reprodução/Rede Globo
Adriana Esteves (Thelma) em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução/Rede Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 08h32

Thelma já aprontou poucas e boas em "Amor de Mãe". Além de assassinar a amiga para esconder a origem de Danilo (Chay Suede) na trama, a personagem de Adriana Esteves furou a camisinha do filho com o desejo de se tornar avó.

Para o podcast "Novela das 9", a atriz avaliou essa cena como uma das mais difíceis na novela. "Assassinar alguém é uma loucura, e assassinar mais de uma pessoa então é loucura em dobro e triplo."

"Agora, assim, a loucura que me assustou no início da novela e que me rendeu tirar meu sono e conversar muito com a direção foi furar a camisinha. Furar a camisinha, para mim, é uma coisa que não existe."

"Eu tive que entender que numa ficção isso pode existir e vai levar a questionamentos e quem sabe até o questionamento ser o que me interessa de as pessoas olharem e falarem."

No podcast, ela chega a brincar com a nora e os "boatos" de que ela também furaria a camisinha do filho, Felipe Ricca. "O que devem ter falado para Flavinha, 'cuidado com a sua sogra em casa'... devem ter falado muito", conta aos risos.

Recentemente, a atriz falou sobre as comparações entre Thelma, de "Amor de Mãe", e Carminha, de "Avenida Brasil". Em entrevista à Quem, ela disse que iria se culpar caso as personagens ficassem muito parecidas na tela.

"São personagens extremamente diferentes, de autores diferentes. Já fiz duas vilãs do João Emanuel Carneiro — a Carminha de 'Avenida Brasil' e a Laureta de 'Segundo Sol' — e ali, sim, minha preocupação foi maior."

"Agora, o João e a Manuela Dias, são completamente diferentes. Se elas ficassem parecidas, o erro seria meu. Eu que teria um problema por querer imprimir determinada personalidade."