Topo

Rose Miriam e Thiago Salvático fazem homenagem a Gugu no dia do aniversário

Gugu Liberato ao lado de Rose e dos filhos - Reprodução
Gugu Liberato ao lado de Rose e dos filhos Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

10/04/2021 10h21

Rose Miriam, a mulher e mãe dos filhos de Gugu, prestou uma homenagem ao apresentador hoje no Instagram, no dia em que ele completaria 62 anos.

"Meu eterno amor! E a ele a minha eterna gratidão", escreveu ela na legenda de uma foto com Gugu e os filhos: João Augusto, Marina e Sofia Liberato.

O chef de cozinha Thiago Salvático, que afirma que teve um relacionamento com Gugu, escreveu um texto com uma declaração de amor ao apresentador em sua rede social.

Queria poder revê-lo mais uma vez. Você voou para o céu, transformando-se em um lindo anjo, cuidando de todos nós. Amor, você deixou uma saudade enorme, mas vou ficar firme por você e por mim.Te amo para sempre, feliz aniversário 10/04/1959.

Reconhecimento de união estável e desistência

Em outubro, Thiago usou as redes sociais para revelar a sua primeira foto com Gugu Liberato. "Foram 8 anos de muitas coisas boas vividas juntos", desabafou na legenda da publicação.

Ele afirma e conheceu pelo menos 50 países com o companheiro. "De quando a gente se conheceu até a morte dele, foi só com o Gugu que eu viajei", disse em entrevista ao canal de Luisa Marilac.

Thiago chegou a solicitar o reconhecimento do relacionamento estável entre eles, mas desistiu. "Foi por motivos meus. E por ele também. Sempre deixei claro que foi uma decisão de foro íntimo. Não vou explicar o motivo, mas está em mim".

Em entrevista ao "Fantástico", em novembro do ano passado, Rose disse que não conhecia Salvático.

"Nunca soube do Tiago. Agora, a vida íntima do Gugu não cabe a mim saber, se dentro dele, ele tinha uma preferência sexual diferente".

A defesa de Rose se manifestou após o chef de cozinha desistir da ação para reconhecer união estável com Gugu Liberato, em junho de 2020.

"Desde o início afirmei que o aparecimento repentino desse senhor só tinha a finalidade de tumultuar o processo principal, que é o reconhecimento de União Estável da viúva Rose Miriam com Gugu Liberato; além de provocar imenso desconforto a seus familiares e ir contra os desejos do próprio apresentador", disse o advogado Nelson Willians.

Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, aos 60 anos. Ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando, foi socorrido, mas não resistiu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão desta reportagem, a morte de Gugu foi anunciada no dia 22 de novembro de 2019. A informação foi corrigida.