Topo

Príncipe William quebra silêncio sobre perda do avô: "Era extraordinário"

Príncipe William - Reprodução / Internet
Príncipe William Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 10h29

Após três dias de luto privado, o príncipe William quebrou o silêncio e falou sobre a perda do avô, o príncipe Philip, na sexta-feira (9), aos 99 anos.

Em comunicado oficial do Palácio de Kensington, ele ressaltou que o duque de Edimburgo era um homem extraordinário e falou sobre a relação dele com Kate e com os bisnetos, os príncipes George e Louis, e a princesa Charlotte.

"A vida de um século do meu avô foi definida pelo serviço - ao seu país e ao Commonwealth, a sua esposa e Rainha, e a nossa família.Eu me sinto sortudo de não ter tido apenas o seu exemplo para me guiar, mas por ter sua presença duradoura na minha vida adulta - nos tempos mais felizes e nos dias mais difíceis. Sempre serei grato que minha mulher teve tantos anos para conhecer meu avô e pela gentileza que ele sempre demonstrou com ela. Eu nunca menosprezarei as lembranças especiais que meus filhos sempre terão do seu bisavô vindo buscá-los em sua carruagem e por eles terem podido ver, por eles mesmos, o seu senso de aventura contagiante e seu senso de humor travesso!", relembrou o príncipe.

Ele ainda concluiu oferecendo seu apoio, em função oficial, à avó - a Rainha Elizabeth 2ª.

"Meu avô era um homem extraordinário e parte de uma geração extraordinária. Catherine e eu continuaremos, sempre, a fazer o que ele gostaria e apoiaremos a Rainha nos anos que virão. Sentirei falta do meu avô, mas sei que ele gostaria que seguíssemos com o trabalho."

A publicação oficial ainda contou com uma imagem do príncipe Philip junto ao príncipe George em um dos passeios de carruagem pelas residências reais.