Príncipe William quebra silêncio sobre perda do avô: "Era extraordinário"
Após três dias de luto privado, o príncipe William quebrou o silêncio e falou sobre a perda do avô, o príncipe Philip, na sexta-feira (9), aos 99 anos.
Em comunicado oficial do Palácio de Kensington, ele ressaltou que o duque de Edimburgo era um homem extraordinário e falou sobre a relação dele com Kate e com os bisnetos, os príncipes George e Louis, e a princesa Charlotte.
"A vida de um século do meu avô foi definida pelo serviço - ao seu país e ao Commonwealth, a sua esposa e Rainha, e a nossa família.Eu me sinto sortudo de não ter tido apenas o seu exemplo para me guiar, mas por ter sua presença duradoura na minha vida adulta - nos tempos mais felizes e nos dias mais difíceis. Sempre serei grato que minha mulher teve tantos anos para conhecer meu avô e pela gentileza que ele sempre demonstrou com ela. Eu nunca menosprezarei as lembranças especiais que meus filhos sempre terão do seu bisavô vindo buscá-los em sua carruagem e por eles terem podido ver, por eles mesmos, o seu senso de aventura contagiante e seu senso de humor travesso!", relembrou o príncipe.
Ele ainda concluiu oferecendo seu apoio, em função oficial, à avó - a Rainha Elizabeth 2ª.
"Meu avô era um homem extraordinário e parte de uma geração extraordinária. Catherine e eu continuaremos, sempre, a fazer o que ele gostaria e apoiaremos a Rainha nos anos que virão. Sentirei falta do meu avô, mas sei que ele gostaria que seguíssemos com o trabalho."
A publicação oficial ainda contou com uma imagem do príncipe Philip junto ao príncipe George em um dos passeios de carruagem pelas residências reais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.