PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Paulo Gustavo completa 1 mês internado com covid-19; estado ainda é crítico

Paulo Gustavo completa um mês internado por covid-19 - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo completa um mês internado por covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 13h51

O dia de hoje, 13 de abril, marca um mês desde a internação de Paulo Gustavo por complicações da covid-19. A última atualização do estado de saúde do comediante é de domingo (11), quando os médicos disseram que a situação era "crítica".

Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares."
Boletim médico de 11 de abril

Na última sexta-feira, Paulo, que já estava utilizando ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial"), passou por cirurgia para remover uma fístula bronco-pleural, que estava atrapalhando a circulação de ar pelo organismo.

O ator, de 42 anos de idade, tem recebido apoio de colegas de profissão e familiares nas redes sociais. Ontem, Regina Casé postou um apelo para que os fãs rezem por ele, dizendo que "cada dia vencido [por Paulo] é uma vitória a ser celebrada".

Quem também ajudou foi Claudia Raia, que doou sangue para o comediante. Dias antes, o marido dele, Thales Bretas, havia postado um pedido de doação no Instagram, explicando que Paulo precisou de transfusão durante o tratamento.

Outros membros da família do ator continuam puxando correntes de oração e compartilhando conteúdo positivo pela recuperação dele. A irmã, Ju Amaral, tem sido uma das mais vocais nas redes, fazendo campanhas contra fake news e elogiando as atitudes de Thales durante a crise do marido.

Já a mãe de Paulo, Dona Dea, costuma compartilhar Stories de colegas e amigos do ator e vídeos antigos, desejando uma cura rápida para o filho: "O palco e seus fãs estão esperando saudosos. Estou com muitas saudades. Te amo".

Famosos