Paulo Gustavo completa 1 mês internado com covid-19; estado ainda é crítico
O dia de hoje, 13 de abril, marca um mês desde a internação de Paulo Gustavo por complicações da covid-19. A última atualização do estado de saúde do comediante é de domingo (11), quando os médicos disseram que a situação era "crítica".
Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares."
Boletim médico de 11 de abril
Na última sexta-feira, Paulo, que já estava utilizando ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial"), passou por cirurgia para remover uma fístula bronco-pleural, que estava atrapalhando a circulação de ar pelo organismo.
O ator, de 42 anos de idade, tem recebido apoio de colegas de profissão e familiares nas redes sociais. Ontem, Regina Casé postou um apelo para que os fãs rezem por ele, dizendo que "cada dia vencido [por Paulo] é uma vitória a ser celebrada".
Quem também ajudou foi Claudia Raia, que doou sangue para o comediante. Dias antes, o marido dele, Thales Bretas, havia postado um pedido de doação no Instagram, explicando que Paulo precisou de transfusão durante o tratamento.
Outros membros da família do ator continuam puxando correntes de oração e compartilhando conteúdo positivo pela recuperação dele. A irmã, Ju Amaral, tem sido uma das mais vocais nas redes, fazendo campanhas contra fake news e elogiando as atitudes de Thales durante a crise do marido.
Já a mãe de Paulo, Dona Dea, costuma compartilhar Stories de colegas e amigos do ator e vídeos antigos, desejando uma cura rápida para o filho: "O palco e seus fãs estão esperando saudosos. Estou com muitas saudades. Te amo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.