Topo

Flávia Alessandra e Patrícia Poeta entregam brasileiros que mais admiram

Flávia Alessandra - Vídeo/Reprodução
Flávia Alessandra Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

14/04/2021 01h23

Flávia Alessandra e Patrícia Poeta revelaram qual o brasileiro que elas mais admiram durante uma sabatina de perguntas promovida por Fábio Porchat a seus convidados.

A pergunta foi respondida no bloco final do "Que História é Essa, Porchat?" de hoje. Questionada pelo apresentador, Flávia revelou a admiração que sente por Ayrton Senna. "Esse sentimento de patriotismo, de ter orgulho de ser brasileiro, de ser uma unanimidade. Não lembro de ter uma oposição. Sentimento de orgulho de ser brasileiro que tenho muita saudade", contou a atriz. Antes, ela tinha contado que foi influenciada pelo irmão a gostar de Fórmula 1.

Respondendo a mesma pergunta, Patrícia Poeta escolheu a cantora Clara Nunes, ícone da MPB. Paulinho Serra, também convidado, citou o médico cirurgião Ivo Pitanguy, que fazia cirurgias plásticas em pessoas necessitadas.

Antes, Porchat os havia questionado sobre os primeiros "crushs" que tiveram em pessoas famosas. Patrícia Poeta escolheu Tom Cruise, na época de "Top Gun - Ases Indomáveis". Flávia Alessandra também elegeu um astro internacional, revelando ter sido apaixonada por Patrick Swayze, o astro de "Dirt Dancing: Ritmo Quente". Paulinho Serra não nominou ninguém, mas disse ter sido apaixonado pela "chacrete séria" do "Programa do Chacrinha".

O trio elegeu ainda viagens marcantes e abriram o coração sobre momentos marcantes da infância. Os três afirmaram não se lembrar com detalhes de muita coisa da fase da vida, mas reagiram com alegria ao falar sobre. Ao final do programa, Fábio Porchat perguntou aos convidados que frase gostariam que estivesse escrita em sua lápide.

Paulinho Serra aproveitou o momento para homenagear aos filhos ao falar que a frase que esperar ver em em seu túmulo envolve o nome deles. "Aqui jaz um homem que trouxe a flor, o bem e a luz.", contou emocionado. Patrícia Poeta, por sua vez, declamou um trecho de um poema de Fernando Pessoa: "Segue teu destino, regue tuas plantas, ama tuas rosas e o resto é a sombra das árvores alheias".

Flávia Alessandra finalizou, afirmando que queria ler "Aqui jaz uma pessoa que curtiu muito na vida" e ainda acrescentou que não queria ver as pessoas chorando em seu enterro.

O "Que História é Essa, Porchat?" vai ao ar toda terça-feira, às 22h30min, no GNT.