Topo

'BBB 21' não tem o domínio feminino da edição anterior, veja números

BBB 21; Brothers brindam que estão no top 10 - Reprodução/Globoplay
BBB 21; Brothers brindam que estão no top 10 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 19h23Atualizada em 15/04/2021 20h05

O "BBB 20" já começou marcante, com o anúncio de participantes famosos entre os confinados, mas o sucesso só cresceu durante a pandemia de covid-19, que fez milhões de brasileiros terem um confinamento particular — embora por motivos muito mais tristes que R$ 1,5 milhão. O "BBB 21" é a segunda edição do reality global na pandemia, mas as semelhanças param por aí. Compare com a gente!

TOP 10

Após a eliminação de Prior, num paredão histórico contra Manu Gavassi, o top 10 do BBB 20 contou com a presença de 9 mulheres, tendo apenas Babu como representante masculino. Foram elas: Flay, Gabi, Gizelly, Ivy, Mari, Mari, Marcela, Manu, Rafa e Thelma.

Também vale lembrar que as três finalistas foram mulheres: Manu, Rafa e Thelma.

Os 10 finalistas da edição deste ano, no entanto, viram um equilíbrio em sua formação. Foram 5 homens e 5 mulheres. Arthur, Caio, Fiuk, Gilberto e João Luiz são a resistência masculina da casa, enquanto as poderosas da edição são Camilla de Lucas, Juliette, Pocah, Thaís e Viih Tube.

Pipoca e Camarote

As duas últimas edições trouxeram a inovação da divisão entre pipoca e camarote, fazendo com que o reality contasse com a participação de carinhas já conhecidas do público.

Com os 10 finalistas das duas edições, percebe-se um equilíbrio: tanto na "edição histórica" do ano anterior quanto neste "Big dos Bigs", existiram 5 participantes do grupo anônimo e 5 do grupo de convidados.

Grupão x Duplas

O "BBB 20" foi marcado por uma divisão muito mais forte que pipoca x camarote. A 'comunidade hippie' foi o grande grupo da temporada, fruto da aliança entre Daniel, Gizelly, Ivy, Marcela, Manu, Pyong, Rafa e Thelma. Após a saída do hipnólogo, o grupão foi se desfazendo e, dos membros originais, 6 chegaram ao 'top 10'.

No BBB 21 vimos a predominância de duplas: Caio e Rodolffo, Gilberto e Sarah, Arthur e Projota, Camilla de Lucas e João, Thaís e Viih Tube. Apesar disso, a única dupla restante no 'top 10' deste ano é a de Camilla e João.

João e Camilla BBB 21 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
João e Camilla BBB 21
Imagem: Reprodução/TV Globo

Representatividade

A edição deste ano também se destacou por, pela primeira vez, selecionar vários participantes negros: 9 dos 20 jogadores. Vimos 3 no grupo pipoca - Gilberto, João Luiz e Lumena e 6 no grupo camarote - Camilla de Lucas, Karol Conká, Lucas Penteado, Nego Di, Pocah e Projota. Quatro deles estão no top 10 da temporada. Em comparação, apenas Babu e Thelma faziam parte desse grupo no ano anterior.

Camilla de Lucas tira as tranças no 'BBB 21'; veja como ela ficou

Menção honrosa: As vencedoras

O número de vencedores do programa está balanceado quanto ao gênero. São 10 homens e 10 mulheres conquistando o prêmio maior. Porém, as últimas 5 edições foram conquistadas por mulheres: Munik (BBB 16), Emilly (BBB 17), Gleici (BBB 18), Paula (BBB 19), e Thelma (BBB 20). Será que o "BBB 21" vai quebrar essa sequência?

Thelminha, vencedora do BBB 20, mostrou mudança no visual - Reprodução/Instagram/@thelminha - Reprodução/Instagram/@thelminha
Thelminha, vencedora do BBB 20, mostrou mudança no visual
Imagem: Reprodução/Instagram/@thelminha

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Após eliminação de Thaís, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 72230 votos
51,24%
Globo/João Cotta
23,72%
Globo/João Cotta
8,29%
Globo/João Cotta
6,81%
Globo/João Cotta
3,76%
Globo/João Cotta
2,03%
Globo/João Cotta
1,82%
Globo/João Cotta
1,28%
Globo/João Cotta
1,05%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto