João Luiz relata que foi revistado em uma loja quando tinha dez anos
João Luiz relatou hoje um episódio de racismo que viveu na infância. O professor de geografia conversava com Juliette no camarim do "BBB 21".
João contou que tinha dez anos quando foi com amigos a uma loja de doces. Como estava frio, todos eles vestiam calças e blusas de manga comprida. O mineiro era o único negro do grupo.
"O dono da loja começou a me revistar", continuou João, dizendo que o proprietário do estabelecimento mandou os outros garotos para fora da loja antes de pedir que ele mostrasse o forro dos bolsos e a arregaçasse as mangas. "Os meninos ficaram na porta falando 'a gente não pegou nada, a gente não pegou nada'".
Depois que saiu da loja, João voltou para a escola com os amigos. "Aquilo foi ficando na minha cabeça. Eu era criança, mas desde pequeno meus pais me ensinaram a identificar essas coisas", comentou.
Após o ocorrido, seus pais entraram com um processo contra o dono da loja, sem sucesso. Mas João se lembra da audiência em que teve que contar frente a um juiz o que havia acontecido. "Sabe qual foi a punição do cara? Um pedido de desculpas", disse o mineiro. "Como se um pedido de desculpa respondesse a tudo aquilo que me foi causado, e ficasse tudo bem".
Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.