Topo

Professor de João Luiz lamenta críticas e ataques: 'Desproporcional'

BBB 21: João está no paredão com Arthur e Pocah - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: João está no paredão com Arthur e Pocah Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 20h11

O orientador do mestrado e professor universitário de João Luiz do "BBB 21"(TV Globo), Rennan Mafra, fez uma carta aberta ao brother lamentando os comentários e críticas que ele vem recebendo nos últimos dias, desde que foi emparedado na terça-feira ao lado de Pocah e Arthur:

Sinto tristeza, raiva e revolta ao ver sua competência de professor sendo questionada nesse paredão. O que tem sido dito sobre você é desproporcional ao jogo. Ninguém é obrigado a gostar de você no 'BBB', e qualquer um tem o direito de desejar sua eliminação. Mas quando questionam sua competência docente, levam em conta o quê?

"Esse desejo de apagar sua existência como professor, homem, negro e homossexual bebe de um ódio nefasto, sujo e desumano — aquele que você e muitos Joãos sentem no corpo, todos os dias. Simplesmente por, ali, estarem", acrescentou o professor.

Rennan finalizou demonstrando sua admiração ao aluno e orientando:

"Te admiro sem tamanho, pela sua coragem em não abrir mão de existir — por mais que te ataquem e tentem te destruir. Você me inspira, todos os dias, a me desconstruir, a me reinventar e a lutar pela educação como um espaço que abre horizontes, acolhe frias e salvas muitas — mas muitas! existências. Independente do resultado desse paredão: não solto sua mão por nada", escreveu.

A equipe do brother chegou a se manifestar repudiando os ataques de familiares de outros participantes do programa. "Nos entristece ver familiares de outros participantes atacando o João de forma cruel, questionando sua capacidade de exercer sua profissão, o acusando de ser falso e insinuando que João precisaria se reciclar como ser humano", escreveram.

"Vem ser falso aqui fora"

Juarez Dias, pai de Rodolffo Matthaus, cantor e ex-participante do "BBB 21", declarou sua torcida contra João Luiz ontem:

"A minha final é essa, a eliminação do João. Vem ser falso aqui fora, João... aproveita para reciclar como professor e como ser humano. Como militante eu nem falo, deixo esse julgamento aos que viram o seu comportamento. Fora João", escreveu Juarez. No story, o empresário reforçou sua torcida pela eliminação do professor de Geografia. "Vem fazer drama aqui fora", gritou.

O pai de Rodolffo se referiu ao episódio em que João desabafou no jogo da discórdia sobre uma fala racista do ex-brother, que comparou seu cabelo à peruca de uma fantasia do castigo do monstro de "homem das cavernas".

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 509447 votos
58,57%
Globo/João Cotta
26,92%
Globo/João Cotta
14,51%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto