Topo

Equipe denuncia ataques homofóbicos contra Fiuk, e Cleo se manifesta

BBB 21: Fiuk e Gilberto cumpriram promessa que fizeram sobre volta do paredão com beijo e pulando pelados na piscina - Reprodução/Globopay
BBB 21: Fiuk e Gilberto cumpriram promessa que fizeram sobre volta do paredão com beijo e pulando pelados na piscina Imagem: Reprodução/Globopay

Colaboração para o UOL, São Paulo

26/04/2021 18h57Atualizada em 26/04/2021 20h45

A equipe de Fiuk denunciou, na tarde de hoje, que o cantor está sendo vítima de ataques homofóbicos por causa do beijo que deu em Gilberto nesta madrugada no "BBB 21" (TV Globo). Cleo, uma das irmãs do cantor, resumiu as críticas como "revoltante".

Depois que Fiuk e Gilberto voltaram do décimo quarto paredão do reality show, que teve o resultado divulgado ontem com a eliminação da Viih Tube, os dois cumpriram a promessa que fizeram de darem um selinho e pularem pelados na piscina do confinamento.

Em uma série de postagens nas redes sociais, os administradores dos perfis do filho de Fábio Jr. mostraram exemplos de ataques feitos ao brother. Vale lembrar que Fiuk se identifica como um homem heterossexual.

"Sabia que esse Fiuk era viadinho do caralh*" e "esse Fiuk quer entrar na porrada, mané. Cara muito viadinho" foram apenas dois dos ataques feitos ao cantor.

Os administradores dos perfis do brother alertaram que "a homofobia é prejudicial para toda a sociedade" e que isso fica ainda mais evidente "quando um homem hétero sofre ataques homofóbicos por um beijo em um amigo".

Nada é mais frágil do que a masculinidade que a sociedade produz, e ver um homem rompendo com esses ideais ultrapassados assusta o conservadorismo. Os conservadores estão pirando, e se isso está acontecendo estamos felizes. Felizes pelo amor, pela amizade e pelo respeito estarem sendo os motivos de tanto incômodo, mas não vamos tolerar discurso de ódio, vamos expor os agressores e se preciso, seguir com medidas judiciais, da mesma forma que estamos seguindo em outras circunstâncias. De resto, que o amor siga sempre revolucionando, rompendo fronteiras, e expondo aqueles que só sabem odiar.

Rock na garagem! Festa do líder Fiuk agita a quarta-feira

Algumas personalidades se manifestaram sobre as ofensas contra Fiuk e Gilberto.

"O mundo há de aprender que viadinho não é ofensa", disparou o ator Dan Stulbach.

"Meu deus, é triste ver que ainda existem tantas pessoas com pensamento retrógrado. Temos que escolher melhor quem nos representa", defendeu o músico Caco Grandino, baixista do NX Zero.

Beijo chegou à Câmara de Manaus

Além dos ataques nas redes sociais, o selinho entre Fiuk e Gil chegou à sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal de Manaus, capital do Amazonas.

Na ocasião, a vereadora Glória Carratte, líder do Partido Liberal em Manaus, reservou parte de sua fala no microfone para criticar a ação dos aliados no confinamento.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 1581378 votos
43,10%
Globo/João Cotta
40,93%
Globo/João Cotta
15,98%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto