Topo

Cachorradas, explosões e emoção marcaram a trajetória de Gil no 'BBB 21'

BBB 21: Gilberto chora ao som de beyoncé - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Gilberto chora ao som de beyoncé Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2021 23h46

Na primeira vez em que apareceu como participante do "BBB 21" (TV Globo), Gilberto disse que quem pensasse na temporada, iria se lembrar dele. E o pernambucano não fez por menos. Foram "cachorradas", explosões, brigas, lágrimas, muita ansiedade, memes e frases icônicas. Após enfrentar Camilla de Lucas e Juliette, ele recebeu 50,87% dos votos e não realizou o sonho de chegar na final.

Cheguei, Brasil!

Enquanto a casa vivia momentos de tensão na primeira semana, com a briga de Kerline e Lucas Penteado e com o bafafá do desfile dos maquiados, Gilberto começava a mostrar o seu vigor. Extrovertido e carismático, o pernambucano conquistou 500 mil seguidores no Instagram nos três primeiros dias de reality.

Lucas acabou excluído pela maioria dos brothers, mas Gilberto acolheu o ator e protagonizou com ele o primeiro beijo gay do "BBB 21". Polêmico, o beijo foi acusado de ser uma estratégia de jogo de Lucas e alguns participantes tentaram, em vão, convencer o economista a abrir os olhos.

Depois que o paulistano abandonou o programa, Gil revelou que sonhou com o brother, que iria para debaixo do edredom com ele e que se libertou no reality com ajuda de Lucas.

Basculho

Se Gilberto se mostrou divertido e engraçado no 'BBB', o doutorando em economia também teve seus momentos de ansiedade e explosão. Num jogo da discórdia, ele criticou Pocah, dizendo que ela "pensava para falar".

Depois da dinâmica, porém, a funkeira foi tirar satisfações com o economista, e os dois se exaltaram e começaram a brigar. Entre palavrões e insultos, Gil usou uma expressão tipicamente pernambucana que então viralizou. "O que é basculho?", se perguntaram os fãs do reality no Twitter.

Eu não vim do lixo pra perder pra basculho!
Gilberto

"Eu estou indignado!"

Quando Arthur espalhou uma fofoca sobre Gilberto, e Karol ficou num leva e traz de informações entre os dois, a confusão começou.

Gil tentou conversar diretamente com o Arthur, mas os ânimos se exaltaram. Projota e Caio também se envolveram na discussão, que era assistida por praticamente todos os outros brothers. O crossfiteiro xingou Gilberto e disse que ele inventava coisas.

Após a briga, porém, a ansiedade de Gilberto veio à tona, e o brother começou gritar pelo jardim da casa:

Chega, me tirem daqui. Me botem no paredão. Votem em mim. Eu estou indignado, quero sair daqui. Me botem no paredão. Eu não aguento mais, chega. Gilberto

Muitos brothers ajudaram Gil a se acalmar, mas a frase "Eu estou indignado!" continua até hoje na boca dos fãs do reality.

BFF de Sarah

Gilberto e Sarah se tornaram carne e unha durante o programa. O economista disse "eu te amo" a Sarah já na primeira festa, e a sister, emocionada, se declarou de volta para o novo amigo.

Juntos, os dois abriram os braços para Lucas Penteado, concluíram que Karol Conká era a vilã da edição, se uniram e depois brigaram com Juliette e ficaram isolados na casa pouco antes da saída da sister. O brother ficou desolado com a eliminação de Sarah e se culpou por isso.

Tapas e beijos com Juliette

Se com Sarah foi só grude, com Juliette Gil teve uma relação mais complicada. Juliette também decidiu acolher Lucas no início do programa e formou com Sarah e Gilberto o famigerado "G3".

Mas o grupo começou a ruir quando Gil criticou a postura de Juliette de criticar os amigos na frente de outros brothers. Os dois tiveram várias DRs. Uma das mais memoráveis foi a discussão entre os dois na academia, quando Gil acusou a paraibana de agir por conveniência.

Mas é impossível não lembrar de momentos de carinho, como a prova em que os dois brincaram girando em bancos de carro ou do almoço do líder em que trocaram declarações emocionadas.

Cachorradas com Fiuk e Arthur

De rivais, Gil e Arthur se tornaram próximos e acabaram até shippados pelo público. Nas últimas semanas de reality, Gilthur viveu mordidas no ombro, abraços, beijinho na mãe e até tapinha na bunda.

Mas o casal Giuk também não desapontou. Gil e Fiuk trocaram provocações, selinhos, pularam juntos pelados na piscina do "BBB", o filho de Fábio Júnior chegou a ganhar uma dança sensual do economista, que confessou estar apaixonado pelo cantor.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.