Topo

Tiago Leifert faz homenagem a Paulo Gustavo na final do 'BBB 21'

O ator Paulo Gustavo - Divulgação
O ator Paulo Gustavo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 23h00Atualizada em 05/05/2021 07h44

O ator Paulo Gustavo morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. A notícia foi confirmada pela equipe do ator.

Durante a grande final do "BBB 21" (TV Globo), coube ao apresentador Tiago Leifert comunicar os finalistas sobre a morte do humorista. Ele ainda homenageou o intérprete da Dona Hermínia:

Tá todo mundo muito triste, ele era um parceiro nosso aqui, veio aqui várias vezes. E tenho certeza que todos vocês eram muito fãs do Paulo Gustavo, como nós também somos. Então agora, se vocês quiserem falar o que vocês sentiram, já que estão recebendo essa notícia pela primeira vez. (...) O Paulo Gustavo era um cara que todo mundo admirava e um gênio em tudo que ele fazia.

Cada um dos três finalistas falou sobre o que sentiram ao receber a notícia. Camilla de Lucas foi a primeira e disse que estava triste e chocada com a informação: "O último filme que assisti foi dele. Mais um talento se foi".

Já Juliette contou que antes de entrar no "BBB" ela tinha muito medo do que poderia acontecer durante a pandemia. "Entrei aqui com uma perda muito grande e saio com essa notícia. Isso só é uma prova de que precisamos ser felizes e amar ao próximo. A vida é um sopro".

Fiuk ainda observou que Paulo Gustavo era jovem e pediu cuidado ao público. "Isso não é brincadeira. Conheço muitas pessoas que iam em festas clandestinas. É um alerta. Ele foi um talento muito grande".

Tiago Leifert dedicou o programa da grande final ao humorista e acrescentou que após o "BBB" a Rede Globo fará uma homenagem ao ator, exibindo o especial "220 Volts".

A gente gostaria de dedicar o programa de hoje à família e aos fãs do Paulo. A dor de vocês é a nossa dor, que o tempo traga conforto pra todos nós. Mas aqui da nossa parte é a nossa final, o show precisa continuar. Com o coração apertado.

Paulo foi mais uma vítima da covid-19

Paulo estava internado no Rio por conta do vírus desde 13 de março. Paulo estava em estado grave e precisou ser tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Porém, seu quadro clínico piorou muito na segunda-feira (3). O humorista teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa — quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

Em nota que trazia o último boletim médico, a equipe de Paulo Gustavo confirmou a morte do ator:

Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem você quer que vença o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 375696 votos
74,13%
Globo/João Cotta
18,58%
Globo/João Cotta
7,30%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto