PUBLICIDADE
Topo

Juíza converte em preventiva a prisão do ex-companheiro de MC Marcelly

MC Marcelly e Frank - Reprodução/TV Record
MC Marcelly e Frank Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 09h55

O marido de MC Marcelly, Francimar Jorge Cavalcante, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi assinada pela juíza Rachel Assad da Cunha. Ele é acusado de agredir e manter em cárcere privado a cantora na casa do casal, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Durante audiência de custódia realizada ontem, a juíza negou o pedido de liberdade provisória requerido pela defesa de Francimar.

"Indefiro a liberdade provisória e converto a prisão em flagrante em prisão preventiva, como forma de garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal", afirmou.

"A agressividade do custodiado demonstra que a ordem pública restará em grave risco com a sua permanência em liberdade, visto que há grave risco de reincidência criminosa e possível escalonamento desta, inclusive com risco de vida para a vítima", acrescentou à decisão.

Relembre o caso

Frank, como também é conhecido, foi preso na última segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, os agentes foram procurados pelo irmão de Marcelly, que relatou que a cantora ligou, informando que estava sendo mantida trancada no apartamento pelo companheiro e que, depois disso, não conseguiu mais contato com ela.

Na delegacia, Marcelly relatou que sofreu agressões dele em meados de abril e rompeu o relacionamento.

Ainda segundo o depoimento, no dia 27 do mesmo mês, ele a convenceu a voltar para casa e a levou em uma viagem contra sua vontade e sem acesso ao próprio aparelho de telefone celular.

Ao retornar da viagem, no dia 1º de maio, a cantora foi mantida em cárcere privado, mas conseguiu, no dia seguinte, retomar o celular, quando ligou para o irmão avisando o que estava acontecendo.

MC Marcelly e Frank Cavalcante ficaram juntos por 13 anos. Em 2017, os dois participaram do reality show "Power Couple", da Record TV.