Topo

Tatá Werneck volta a lamentar morte de Paulo Gustavo: "Parece um pesadelo"

Paulo Gustavo e Tatá Werneck - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e Tatá Werneck Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 07h33Atualizada em 05/05/2021 13h27

Tatá Werneck, uma das amigas mais próximas de Paulo Gustavo, voltou a lamentar a morte do comediante nesta terça-feira (4), em decorrência das complicações da covid-19.

Paulo tinha 42 anos e estava internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde 13 de março. Durante todo o período, a atriz organizou correntes de orações e transmitia notícias ao público a respeito do estado de saúde do humorista.

Na manhã desta quarta-feira (5), ela desabafou aos seguidores no Twitter que o momento "parece um pesadelo".

Mais tarde, a atriz e apresentadora compartilhou uma foto sua em que aparece ao lado de Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé para homenagear o amigo.

Paulo ficava bolado com quem não postava os amigos pra não atrapalhar o feed. Meu amigo é muito amor! É muita saudade! É muita admiração! E muito respeito por tudo que você É! Você É.

Ainda na noite da terça (4), logo após a confirmação da morte do ator pela equipe médica, Tatá pediu:

Além de Tatá, o marido de Paulo, Thales Bretas, também dedicou uma mensagem carinhosa ao ator. Os dois se juntam a Tiago Leifert, que interrompeu a final do BBB 21 para comunicar os participantes e mandar um recado à família do comediante.

Vários outros famosos também compartilharam homenagens após o anúncio do falecimento do comediante que ficou mais conhecido por viver a personagem Dona Hermínia no teatro e no cinema com a franquia "Minha Mãe é uma Peça".

Paulo foi mais uma vítima da covid-19

Paulo estava internado no Rio por conta do vírus desde 13 de março. Paulo estava em estado grave e precisou ser tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Porém, seu quadro clínico piorou muito na segunda-feira (3). O humorista teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa - quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

Em nota que trazia o último boletim médico, a equipe de Paulo Gustavo confirmou a morte do ator:

Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.