Topo

Colecionador homenageia Paulo Gustavo e recria Dona Hermínia como Barbie

Barbie Dona Hermínia feita por Guto Soares em homenagem a Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram/Guto Collector
Barbie Dona Hermínia feita por Guto Soares em homenagem a Paulo Gustavo Imagem: Reprodução/Instagram/Guto Collector

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 16h14Atualizada em 07/05/2021 16h17

Após a morte do comediante Paulo Gustavo, aos 42 anos, em decorrência de complicações da covid-19, diversas homenagens vêm sendo feitas, a ponto de uma das personagens do humorista ganhar uma versão de boneca.

Guto Soares, um colecionador de bonecas, recriou Dona Hermínia, a personagem mais famosa do ator, como uma Barbie. A protagonista do filme Minha Mãe é uma Peça ganhou um espaço especial no Instagram mantido por Soares.

Na rede, que conta com mais de 90 mil seguidores, Guto já recriou princesas da Disney, personagens famosos e até mesmo artistas, como Anitta e Lady Gaga.

O colecionador publicou ao lado da foto uma frase de Paulo Gustavo: "É bom lembrar que contra o preconceito, a intolerância, a mentira, a tristeza, já existe vacina: é o afeto. É o amor". E acrescentou ainda "Descanse em paz".

A boneca despertou bastante interesse nos seguidores, que desejaram obter a Barbie Dona Hermínia; entretanto, Soares afirmou que o produto não está à venda. Em entrevista à revista Marie Claire, o colecionador enfatizou a importância do ator em sua vida.

"O Paulo foi um artista gay, que lutou contra o preconceito usando sua própria arte. E eu me identifico com isso, tento fazer minha parte para um mundo melhor, travando minha luta contra o preconceito e intolerância através das minhas bonecas", finalizou.