Topo

Gil viraliza com fala sobre desigualdade: 'Parecia que ninguém me ouvia'

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 18h07

O ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, virou assunto nas redes sociais por um discurso que fez neste sábado (8), durante uma solenidade na prefeitura de Paulista (PE). Na fala, Gil, que é doutorando em Economia, disse que se sentia frustrado por não ter as mesmas condições que outros estudantes.

É muito errado eu ter que correr mais para chegar em um lugar, e outra pessoa ter que correr menos. A corrida e a caminhada têm que ser igual para todo mundo. Eu me perguntava por que, para mim e para alguns, as coisas precisam ser tão difíceis. Cadê a esperança, a expectativa? Por que eu tenho que chegar cansado na faculdade, e outro chegar descansado? E essa competição desleal? Isso me frustrava muito. Parecia que ninguém me ouvia. Então eu falei assim: 'Vou ter que gritar na Globo'.
Gil do Vigor

O ex-BBB recebeu da prefeitura de Paulista a comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. A cerimônia foi gravada pela prefeitura e divulgada nas redes sociais. "Viva a educação, viva a pesquisa!", concluiu Gil.

Veja o trecho da fala do ex-BBB a partir dos 25:32.

Gil vai fazer PhD nos EUA

Gil ficou em quarto lugar no reality da Globo, mas já tem planos para a vida fora da casa. Ele fará PhD na Universidade da Califórnia, nos EUA.

Em entrevista durante a semana, Gil revelou sonhos mais altos: "Seria extraordinário ser presidente do Banco Central", disse. O BC encorajou o ex-BBB: "Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe", publicou a instituição, no Twitter.