Gil viraliza com fala sobre desigualdade: 'Parecia que ninguém me ouvia'
O ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, virou assunto nas redes sociais por um discurso que fez neste sábado (8), durante uma solenidade na prefeitura de Paulista (PE). Na fala, Gil, que é doutorando em Economia, disse que se sentia frustrado por não ter as mesmas condições que outros estudantes.
É muito errado eu ter que correr mais para chegar em um lugar, e outra pessoa ter que correr menos. A corrida e a caminhada têm que ser igual para todo mundo. Eu me perguntava por que, para mim e para alguns, as coisas precisam ser tão difíceis. Cadê a esperança, a expectativa? Por que eu tenho que chegar cansado na faculdade, e outro chegar descansado? E essa competição desleal? Isso me frustrava muito. Parecia que ninguém me ouvia. Então eu falei assim: 'Vou ter que gritar na Globo'.
Gil do Vigor
O ex-BBB recebeu da prefeitura de Paulista a comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. A cerimônia foi gravada pela prefeitura e divulgada nas redes sociais. "Viva a educação, viva a pesquisa!", concluiu Gil.
Veja o trecho da fala do ex-BBB a partir dos 25:32.
Gil vai fazer PhD nos EUA
Gil ficou em quarto lugar no reality da Globo, mas já tem planos para a vida fora da casa. Ele fará PhD na Universidade da Califórnia, nos EUA.
Em entrevista durante a semana, Gil revelou sonhos mais altos: "Seria extraordinário ser presidente do Banco Central", disse. O BC encorajou o ex-BBB: "Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe", publicou a instituição, no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.