Topo

'Tive que carregar Sandy para vomitar', lembra marido sobre doença em turnê

Sandy canta durante show com o irmão Junior no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 13 de outubro de 2019, um dos shows em que estava doente - Eduardo Martins/AgNews
Sandy canta durante show com o irmão Junior no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 13 de outubro de 2019, um dos shows em que estava doente Imagem: Eduardo Martins/AgNews

Do UOL, em São Paulo

23/05/2021 15h45

O último episódio da série "Sandy e Junior: A História" foi exibido hoje na Globo. O encerramento detalha os bastidores da turnê "Nossa História", de 2019, e mostrou os diversos perrengues que a dupla enfrentou ao longo da maratona de shows.

Um deles foi quando Sandy foi diagnosticada com rotavírus. A doença veio logo depois dos shows fora do país, em Nova York e em Lisboa. A cantora lembrou que o seu filho, Theo, estava com rotavírus e provavelmente passou para ela no voo de volta de Portugal para o Brasil.

O problema aconteceu nos terceiro e quarto shows do Allianz Parque, em São Paulo, justamente os que seriam gravados para virar um DVD. Como eram shows em estádio e foram anunciados depois da primeira leva de ingressos esgotados, muitas pessoas vieram de outras partes do Brasil e até outros lugares do mundo para assistir a dupla.

"Foi a primeira vez que eu ouvi 'vamos cancelar um show'", confessa Lucas Lima, marido de Sandy e um dos produtores da turnê.

Três horas da manhã eu tive que carregar a Sandy até o banheiro para vomitar. Ela não conseguia parar em pé. Lucas Lima, marido de Sandy

Sandy detalhou o que sentiu naquele dia em que teria um dos shows mais importantes da turnê.

"Se eu não conseguia ter força para levantar da cama, como vou ter força para fazer um show? Eu tomei banho sentada aquele dia. Eu levantava, ficava tonta e tinha que deitar de novo. Porque tudo girava, a vista escurecia e eu tinha que deitar de novo."

Lucas admite que nunca tinha visto sua esposa tão mal. Ele enviou mensagens para a equipe durante a madrugada alertando que eles provavelmente teriam que acionar o seguro e cancelar a apresentação.

Júnior, que também contou que pegou uma dor de garganta no voo de volta para o Brasil, fez a passagem de som sozinho, ainda incerto se sua irmã estaria no show daquela noite. Quando o cantor avisou o público seleto que acompanhou os ensaios sobre a doença de Sandy, uma energia teria tomado conta do ar.

Sandy, que ainda estava no interior de São Paulo em sua casa em Campinas, diz que foi mais ou menos naquele mesmo momento que ela sentiu seu corpo aquecer. A cantora, que já havia sido atendida por um médico em casa, entrou no carro e foi para a capital.

"Comecei a sentir o meu corpo esquentar, esquentar, esquentar. Não estava bem ainda, mas estava mudando um pouco", comentou a cantora. Sandy disse ainda ter pensado muito em uma fã portuguesa que comprou ingresso em São Paulo porque não conseguiu ver o show lá e veio no voo com ela, além dos fãs de outros estados também.

"Eu falei: 'se eu tiver um fio de energia para fazer esse show, vou fazer esse show'", lembra Sandy, que se recuperou em cima da hora e conseguiu fazer um espetáculo como os outros que já tinha apresentado.

Esse foi o último episódio de "Nossa História" exibido na TV aberta, mas a série continua disponível completa no Globoplay.