Topo

Drica Moraes critica ato com Bolsonaro e compara ao nazismo: 'Afronta'

Drica Moraes no "Conversa com Bial" - Reprodução/vídeo
Drica Moraes no "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 18h28

Drica Moraes se manifestou contra o ato realizado ontem no Rio de Janeiro com a presença de Jair Bolsonaro (sem partido). A atriz de 51 anos criticou a aglomeração durante a pandemia e comparou a uma manifestação nazista.

Nada justifica a aglomeração de ontem no Rio de Janeiro. Uma afronta ao povo brasileiro. Milhares de manifestantes sem máscara, à risos largos, acelerando motocicletas ferozmente, frente à mais de 450 mil mortos por covid-19 no país. Estão comemorando o que com esse festejo público?

Após o desabafo feito em postagem no Instagram, a atriz publicou uma montagem. O registro apresenta Bolsonaro diante dos participantes do ato e, acima, o líder do nazismo Adolf Hitler sendo recebido por alemães.

Em abril, Drica Moraes afirmou ao Gshow que testou positivo para covid-19 em dezembro de 2020. Ela comentou sobre a relação com o filho Mateus, de 12 anos, durante a pandemia.

"Graças a Deus fiquei assintomática. E ele cuidava de mim o tempo todo. Ele realmente tomou para si responsabilidades de menino grande. Fiquei muito orgulhosa do Mateus", destacou.

Outros famosos também se manifestaram contra as aglomerações causadas pelo ato que contou com a presença de Bolsonaro. Tatá Werneck e Ingrid Guimarães fizeram postagens questionando a realização do evento.